Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá alerta sobre o fim do prazo para as inscrições no Enem 2024

Governo do Amapá disponibiliza escola em Macapá para inscrição dos estudantes da rede de ensino do estado.

Por André Silva
04/06/2024 13h40

Candidatos tem até o dia 7 de junho para realizarem suas inscrições

O prazo para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 está chegando ao fim. Os interessados têm até o dia 7 de junho para garantir sua participação. Para auxiliar os alunos da rede de ensino estadual, o Governo do Amapá, por meio do projeto Central do Enem, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), está disponibilizando a Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, que servirá como polo, a fim de possibilitar que as pessoas façam sua inscrição.

O período de matrículas acontece desde o dia 27 de maio. Nesta terça-feira, 4, a Seed promove um dia de inscrição na Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, para os alunos que não tem acesso à internet ou que estão tendo algum tipo de dificuldade para acessar o portal.  

Escola-polo 

A instituição de ensino está disponível para os estudantes que estão concluindo o ensino médio, para treineiros e para alunos egressos, ou seja, que já concluíram o 3º ano. 

“Vamos acompanhar esses alunos por meio da Central do Enem. Nossa equipe estará fazendo a mobilização e incentivando a inscrição”, disse o coordenador da unidade de Ensino Médio da Seed, Riley Anderson.

Os técnicos da Central do Enem estarão na escola a partir das 14h, fornecendo o suporte para a realização das matrículas. Para se inscrever, o estudante precisa apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência. 

Preparação

Para preparar os alunos da rede estadual de ensino, o Governo do Amapá desenvolve o projeto “Central do Enem” que está em pleno funcionamento este ano, contando com 12 escolas-polo em Macapá, e duas em Santana. 

Em cada aula da “Central do Enem”, os estudantes contam com a participação de três professores de diferentes especialidades, que proporcionam uma abordagem abrangente e aprofundada dos conteúdos cobrados no exame.

Para informações sobre o certame, acesse o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), clicando aqui. 

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook. 
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!