Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Seed confirma pagamento dos horistas não profissionalizantes para sexta-feira

Salário referente ao mês de setembro estará disponível na conta de 2 mil professores pela manhã

Por Da Redação
20/10/2016 11h57
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) confirmou o pagamento dos professores horistas não profissionalizantes para a sexta-feira, 21. O repasse referente a setembro de 2016 estará disponível já pela manhã nos bancos.  
 
Os horistas não profissionalizantes que atuam na rede estadual de ensino somam aproximadamente 2 mil professores. O apontamento da folha de pagamento dos horistas é mais complexo devido a contagem de horas trabalhadas, e por isso não é efetuado juntamente com os contratos administrativos, pagos no dia 10 de cada mês. 

A maioria dos horistas está em outros municípios do Estado. A distância demanda mais tempo, o que também aumenta a demora no procedimento. Ainda sim, a Seed enfatiza que esses profissionais estão recebendo dentro do mês de pagamento.

Horistas profissionalizantes
O pagamento dos horistas profissionalizantes está atrasado por conta de entraves financeiros e burocráticos. A Seed está trabalhando para fazer a regularização do pagamento desses profissionais referentes aos meses de agosto e setembro de 2016, até o dia 30 de outubro. 

A Seed estava dependendo de recurso financeiro e das documentações que definem as datas dos pagamentos no setor financeiro. Havia um problema de fluxo da tramitação do processo, o que levava a demora na geração de informação dos valores de pagamento. O procedimento é necessário para que seja possível fazer a previsão de pagamento junto à Secretaria de Estado da Fazenda.  Contudo, o processo já está em andamento.

Os horistas profissionalizantes representam para as contas do Estado, aproximadamente R$ 212 mil reais por mês. Eles atuam, em sua maioria, em centros de educação profissionalizante. 

A responsabilidade da Secretaria de Educação está em fazer os levantamentos, validar a carga horária trabalhada, preparar a folha de pagamento e fazer os devidos encaminhamentos para Secretaria de Estado da Fazenda, responsável pelo repasse dos valores.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!