Governador Clécio Luís apresenta espaço onde funcionará base da Coletividade Territorial da Guiana no Amapá
Escritório de negócios em Macapá estimula novas possibilidades para ambas as economias.
Prédio será uma coabitação entre a Secretaria de Comércio Exterior e a Coletividade Territorial da Guiana
Para impulsionar o desenvolvimento econômico da região, a Secretaria de Estado de Relações Internacionais e Comércio Exterior e o escritório de negócios da Coletividade Territorial da Guiana (CTG) vão compartilhar um prédio em Macapá, a partir deste mês de junho. O governador Clécio Luís e a comitiva francesa conheceram o local nesta terça-feira, 11.
"Hoje foi um dia histórico para a cooperação Brasil-França. Eu falo do Amapá em todos os lugares que eu vou, e falo também da Guiana Francesa. Somos dois países diferentes, mas que temos muita unidade sob diversos aspectos. E agora estamos realizando mais esse avanço. Desejo que a CTG consiga fazer bons negócios aqui, boas parcerias", comentou o governador durante a visita.
A comitiva francesa visita o Amapá esta semana para participar da 13ª Reunião da Comissão Mista Transfronteiriça (CMT), que reúne representantes do Brasil e da França para propor acordos que melhorem a vida dos povos e impulsionem o desenvolvimento de ambos os países.
É pelo Amapá que a França possui a maior fronteira com outro país, por meio do Rio Oiapoque. O comércio é uma das principais atividades que geram relações entre o Amapá e a Guiana Francesa, e o escritório de negócios da CTG em Macapá estimula novas possibilidades para ambas as economias.
"Nós estarmos presentes nesse prédio é a prova de que a relação de confiança existe entre o Amapá e a Guiana Francesa, será aqui que estabeleceremos nossa união, fraternidade e principalmente nosso trabalho em conjunto", destacou Gabriel Serville, presidente da Coletividade Territorial da Guiana.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!