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Prazo para entrega da documentação dos 500 convocados do concurso da Polícia Militar encerra nesta sexta-feira, 14

Candidatos devem ficar atentos ao horário e documentos necessários nesta fase de análise.

Por Jamylle Nogueira
13/06/2024 14h04

A entrega está sendo realizada na Diretoria de Pessoal, dentro do Comando-Geral da PM

O Governo do Amapá está realizando a fase de exame documental dos 500 candidatos convocados, aprovados no concurso público de soldado para Polícia Militar (PM), sendo considerada a segunda maior turma na história da corporação. O prazo para entrega dos documentos encerra nesta sexta-feira, 14.

A documentação deve ser entregue na Diretoria de Pessoal, dentro do Comando Geral da PM, no bairro Beirol, na Zona Sul de Macapá. Os convocados foram divididos nos turnos da manhã e tarde, com abertura dos portões às 7h e às 13h, respectivamente.

CONFIRA A LISTA COM AS DIVISÕES DE DIAS E HORÁRIOS

Ao serem aprovados nesta fase, os candidatos ainda passarão pelo Teste de Aptidão Física (TAF), exames médicos, exames psicológicos, investigação social e o Curso de Formação.

Documentos necessários para análise

  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, devidamente registrado, original e cópia, expedido por órgão competente. Caso o candidato não possua o certificado de conclusão ou equivalente, serão aceitas Declarações que atestem ser o candidato aluno do respectivo nível de ensino, sendo obrigatória a apresentação do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente no ato da matrícula do curso de formação;
  • 2 (duas) fotos 3x4 (atual);
  • Cédula de Identidade, original e cópia;
  • Título de Eleitor e comprovante da última eleição ou certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral, original e cópia;
  • Documento militar, se do sexo masculino, original e cópia;
  • CPF, original e cópia;
  • Declaração de vínculo empregatício com a União, Estados e Municípios;
  • Comprovante de residência atualizado (energia elétrica, água, internet ou de telefonia) no próprio nome, em nome dos pais, ou com declaração reconhecida de cedência de moradia, acolhida ou mesmo cópia do contrato de locação, original e cópia;
  • Certidões negativas de antecedentes criminais (original), expedida: pela Justiça Estadual e Federal do Estado do Amapá, pela Justiça Estadual e Federal do Estado onde residir o candidato e da Justiça Militar Federal;
  • Atestado ou Ficha de antecedentes criminais expedido pelo órgão competente onde reside o candidato e certidão de antecedentes criminais expedida pela Polícia Federal;
  • Comprovante de inscrição no PIS, PASEP ou NIT, original e cópia.

Reforço no serviço público

Diversas áreas de atuação do Estado estão ganhando reforço com a convocação e nomeação de novos servidores, em menos de um mês o governador do Amapá, Clécio Luís, realizou a convocação de mais de 4 mil aprovados, em seis certames.

Em maio, as convocações e nomeações aconteceram durante três dias seguidos. No dia 27, o reforço foi para segurança pública, com o chamamento de mais 500 aprovados no cadastro reserva da Polícia Militar. No dia 28, o governador nomeou 110 novos professores da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e assinou a convocação de mais 250 candidatos aprovados no concurso público de soldado para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). No dia 29, foi a vez da educação pública ganhar com a convocação da terceira turma do concurso com 541 novos candidatos, zerando o cadastro reserva do certame realizado em 2022.

Dando continuidade, no mês de junho o chamamento seguiu no dia 3, com mais 100 candidatos aprovados no concurso da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) foram chamados. Com isso, o governador Clécio Luís zerou mais um cadastro reserva. No dia 4, foram chamados 114 candidatos do concurso da Gestão do Estado, para a fase documental, também zerando o cadastro reserva deste certame. No dia 5, foram convocados mais 150 candidatos aprovados no concurso para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

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