Governo do Amapá lança plataforma de atendimento virtual para registros empresariais
Serviço 'Iaçá’ oferta informações sobre as atividades da Junta Comercial do Estado.
Serviço atende ao público por meio de mensagens automáticas
O Governo do Estado lançou o serviço virtual “Iaçá”, uma plataforma de atendimento que busca responder de forma dinâmica dúvidas de contribuintes sobre registros empresariais, assim como reforçar as atividades da Junta Comercial do Amapá (Jucap). A ferramenta funciona de segunda a sexta-feira, no horário comercial de 8h às 14h.
Elaborado pela equipe técnica da Jucap, o serviço atende ao público por meio de mensagens automáticas, que podem ser configuradas de acordo com a necessidade do contribuinte. Também é possível entrar em contato com um servidor suporte, que irá ajudar em dúvidas que necessitem de uma atenção humana.
Segundo o presidente em exercício da Jucap, Albert de Oliveira, o projeto visa melhorar o atendimento e desburocratizar o processo de registros empresariais em todo o estado.
“Esse sistema foi pensado para agilizar e otimizar serviços realizados pela Junta, como horários de funcionamento e autenticações de documentos de empresas, facilitando e diminuindo o prazo desses procedimentos. Hoje, é possível realizar um atendimento em 4 horas, caso não haja inconsistências”, explicou Oliveira.
Atendimento
O atendimento da “Iaçá” pode ser acessado pelo portal da Junta Comercial do Amapá e pelo site de Serviços da Jucap. Ao clicar no ícone representado por um avatar indígena, o contribuinte será redirecionado para o aplicativo do WhatsApp.
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