Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá realiza ação social de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa no Conjunto Miracema, em Macapá

Neste sábado, 15, no Centro Comunitário, foram ofertados vários serviços como consultas médicas e auxílio ao INSS.

Por Weverton Façanha
15/06/2024 14h50

A ação teve a participação de vários órgãos do estado e da União como Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Polícia Civil (PC), MPE e INSS.

O Governo do Amapá promoveu neste sábado, 15, uma programação especial de cidadania para marcar o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, que contou com uma série de atendimentos e palestras com temas como a “Melhor Idade”. A ação ocorreu no Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá.

No evento, coordenado pela Secretaria de Estado da Habitação, foram ofertados aos participantes serviços sociais e de saúde, como consultas médicas, testes rápidos, atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério Público Estadual (MPE), além de palestras educativas sobre os tipos de violência contra os idosos.

“Realizamos aqui uma ação de cidadania e educativa voltada para a pessoa idosa, neste dia de conscientização. Queremos chamar a atenção da sociedade e repassar aos próprios idosos os cuidados e direitos que eles possuem”, destacou a secretária de Habitação, Mônica Dias.

Com uma série de serviços disponibilizados um grande público compareceu ao Centro Comunitário do Conjunto Miracema, entre eles estava a servidora pública, Maria Ivoneide, 62, que foi em busca de atendimento médico e do INSS.

“Essa foi uma grande e importante oportunidade para nós que buscamos tirar dúvidas sobre aposentadoria. Também aproveitei e consultei com o médico e ainda conversei com alguns amigos. Isso foi muito bom para todos”, enfatizou a senhora Ivoneide.

Quem também procurou e garantiu atendimentos na ação foi a doméstica Jesuina Brito, de 60 anos, que agradeceu a iniciativa e a oportunidade da consulta médica.

“Com essas ações perto de casa são ótimas, me sinto valorizada e lembrada. Aqui vim em busca de uma consulta e logo fui muito bem atendida por todos. Isso foi uma iniciativa boa e espero ter outras”, disse a dona, Jesuina.

Parceiros

A ação que marcou o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, também contou com a participação de outros órgãos do estado e da União como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Polícia Civil (PC).

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!