'2° Feirão de Empregos' do Governo do Amapá seleciona mais de 100 trabalhadores para construção do novo HE
Foram encaminhados profissionais como pintor, almoxarife, engenheiro, carpinteiro, e outras especialidades.
Obra do HE está gerando mais de 300 empregos diretos, além de 1,5 mil postos de trabalho indiretos
O 2° feirão de empregos realizado pelo Governo do Amapá em abril, gerou mais 100 contratações diretas de trabalhadores que vão atuar na construção do novo Hospital de Emergência (HE) de Macapá. Foram encaminhados diversos profissionais qualificados como pintor, almoxarife, engenheiro, carpinteiro, e demais especialidades.
A programação foi coordenada pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) com o objetivo de facilitar o encontro entre empregadores e candidatos interessados em entrar no mercado, promovendo oportunidades diretas. Os profissionais foram selecionados pelo Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine-AP) e pela Central do Trabalhador Autônomo (CTA).
De acordo com o secretário adjunto da Sete, Pedro Filé, essa é mais uma iniciativa do Governo do Amapá que investe no fomento e na geração do trabalho, emprego e renda para a população.
"O feirão foi um sucesso, pois tivemos um número bastante significativo de contratações, e estamos avançando cada vez mais na geração de empregos em nosso estado. As vagas são para trabalhadores com cadastro no Sine. Mas, quem ainda não tem, pode fazer o cadastro, pois com o avanço das obras mais oportunidades podem surgir”, enfatiza o gestor.
Para o engenheiro de carpintaria, Assis Tavares, que agora atua na construção do novo HE, a oportunidade surgiu em boa hora, pois garante mais estabilidade financeira e renda para sua família.
"Sou muito grato a esse feirão, pois muitos de nós trabalhadores da construção trabalhamos com bicos e empreitas, sem emprego formal. E agora com a contratação de um prédio grande como esse temos mais valorização em nosso currículo, e garantia de renda fixa no final do mês”, relatou o profissional.
Serviço
Para concorrer às vagas de empregos, ofertadas pelo Sine e CTA, os candidatos precisam levar o currículo atualizado, RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço na Casa do Trabalhador, que fica na Av. Mendonça Júnior, bairro Central, no horário de 8h às 14h.
Obras do novo HE
As obras iniciaram em março de 2024, após 50 anos de espera. Essa será a primeira ampliação pela qual o HE já passou. O novo espaço vai ocupar uma área de 15 mil metros quadrados, metade do total da Fortaleza de São José de Macapá.
O novo prédio terá cinco andares, com 212 leitos, 6 salas, Centro Cirúrgico de Multiespecialidades, Central de Diagnóstico por Imagem, serviços de diálises, apoio técnico, área administrativa e heliponto.
A obra também vai gerar impactos econômicos importantes, como a geração de 300 empregos diretos, além de 1,5 mil postos de trabalho indiretos durante todo o período da construção. A previsão para a entrega do novo Hospital de Emergência é de dois anos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!