Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá garante ônibus gratuito na região metropolitana durante o Arraiá do Povo

Os itinerários dos coletivos vão atender os municípios de Macapá, Santana e Mazagão, durante os 12 dias de evento.

Por Jamylle Nogueira
20/06/2024 11h30

Os coletivos vão atender o público sem cobrança da passagem entre os horários das 18h às 6h

O Governo do Amapá vai disponibilizar durante os 12 dias do Arraiá do Povo, linhas gratuitas de ônibus na região metropolitana, que compreende Macapá, Santana e Mazagão. Os coletivos vão atender o público, sem cobrança da passagem, entre 18h às 6h. A maior festa junina da Amazônia vai acontecer no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, no período de 21 de junho a 2 de julho.

As linhas metropolitanas disponíveis serão:

  • Santana/Macapá via Coração
  • Santana/Macapá via Fazendinha
  • Santana/Macapá via Km 9
  • Macapá/Mazagão/Macapá

Serão utilizados 25 ônibus, desses, 20 partirão do terminal de Santana e 5 do terminal de Mazagão. Os veículos farão o itinerário habitual e passarão em intervalos de 15 a 20 minutos nas paradas.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) e o objetivo é fazer com que o acesso aos coletivos facilite a chegada da comunidade ao Parque de Exposições da Fazendinha. Além disso, devido ao grande fluxo previsto durante os dias de festejo, o uso dos coletivos visa desafogar o fluxo nas vias, diminuindo o uso de carros durante o Arraiá do Povo.

Na Fazendinha haverá um terminal de ônibus provisório com equipes de fiscais da Setrap, que farão monitoramento dos veículos, com o intuito de garantir viagens segura aos passageiros.

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). Serão 12 dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios do Amapá. A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A tradição, que chegou ao estado há mais de 80 anos, é um dos festejos mais celebrados pelos amapaenses. A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp