Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Procon Amapá prepara operação para fiscalizar oferta de serviços durante as férias, em Macapá e Santana

As atividades são voltadas para a proteção do consumidor no período de alta demanda.

Por Cristiane Nascimento
20/06/2024 12h21

As fiscalizações irão se concentrar no terminal rodoviário, Aeroporto Internacional de Macapá, Parque do Grego e a Rampa do Santa Inês

Fiscalização em bares, restaurantes e balneários estão entre as ações planejadas pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) do Amapá, para o mês de julho. O objetivo é garantir os direitos da população, nesse período em que aumenta a oferta de produtos e serviços.

De acordo com dados do Núcleo de Fiscalização do Procon, as práticas de proteção e defesa do consumidor vêm sendo aperfeiçoadas e definidas de forma prioritária, com base em orientações preventivas, para que haja diminuição no número de reclamações. As ações voltadas para o mês de julho seguem a mesma dinâmica.

“Todas as nossas fiscalizações, nesse período, serão feitas após uma visita prévia nos estabelecimentos, para que os fornecedores tenham conhecimento do que será fiscalizado e possam evitar surpresas desagradáveis”, reforçou a chefe de fiscalização do Procon, Lana Silva.

Em julho estão previstas as ações direcionadas para os segmentos mais procurados durante as férias, com o intuito de assegurar uma relação de consumo transparente. As fiscalizações devem se concentrar em locais como o terminal rodoviário, o Aeroporto Internacional de Macapá, o Porto do Grego e a Rampa do Santa Inês. Além disso, há ainda atividades voltadas para o Festival do Camarão, a festividade de São Tiago, em Mazagão Velho; além de balneários, clubes e lojas de material escolar.

O Procon segue um cronograma anual de atuação, especialmente em datas comemorativas. Mas o instituto atende as reclamações dos consumidores de maneira permanente.

Denúncias

Para esclarecer dúvidas, conhecer os serviços e realizar denúncias, a população pode recorrer à sede do Procon-AP, localizada na Avenida Henrique Galúcio, nº 1155 – B, bairro Central. O instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Denúncias e reclamações podem ser feitas pelos números: 151 ou 3312-1021.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!