Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Mais de 20 empreendedores dos programas Primeira Empresa e Selo Amapá comercializarão no Arraiá do Povo

Os empreendedores apostam no aquecimento das vendas para garantir um lucro extra.

Por Leidiane Lamarão
21/06/2024 10h30

Os representantes das mais de 20 empresas vão trabalhar na Cidade Junina

Nesta sexta-feira, 21, acontece a abertura do Arraiá do Povo, o maior festejo junino da Amazônia, promovido pelo Governo do Amapá, que terá a duração de 12 dias. Os empreendedores do Programa Minha Primeira Empresa e Selo Amapá, selecionados para comercializar produtos durante toda a programação, apostam no aquecimento das vendas para garantir um lucro extra.

Os representantes das mais de 20 empresas vão trabalhar na Cidade Junina, construída no Parque de Exposições da Fazendinha.

A empreendedora Agnes Nathara atua na área da confeitaria, e é a primeira vez que participará do Arraiá do Povo. Ela participa do programa Minha Primeira Empresa e aposta na oportunidade de comercializar seus produtos.

“Nosso povo sempre prestigia os eventos realizados pelo Governo do Estado, por isso minha intuição diz que o Arraiá do Povo será um sucesso. Não tenho dúvidas de que a Cidade Junina terá recorde de público e vendas. Estou muito feliz por fazer parte do Programa Minha Primeira Empresa, que tem nos proporcionado grandes oportunidades”, destaca a dona do "Agnes Confeitaria".

Simone Barreto tem uma empresa de biscoitos certificada com o Selo Amapá. A empreendedora frisa que a expectativa no aquecimento das vendas é grande, mas quer mesmo que o produto ganhe popularidade.

"É gratificante ter a oportunidade de trabalhar no Arraiá do Povo. O Governo está dando oportunidade para várias lojas de divulgar e vender nossos produtos, além da possibilidade de ganhar uma renda extra. É a primeira vez que vou participar, mas não tenho dúvidas de que será um sucesso”, relatou a proprietária da marca "Simone Biscoitos".

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). Serão 12 dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios do Amapá. A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A tradição, que chegou ao estado há mais de 80 anos, é um dos festejos mais celebrados pelos amapaenses. A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!