‘Cantar bolero é um desafio’, diz aluno em recital do Centro de Música Walkíria Lima
Nélis Leão, de 22 anos, estuda canto lírico e apostou na canção de Chico Buarque para encantar o público.
Nélis Leão não se intimidou com a canção escolhida e aceitou o desafio do bolero
A noite da quinta-feira, 20, foi cheia de romantismo e lindas melodias no recital "Grandes Boleros", dos alunos do Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima, em Macapá. A programação organizada pelo Governo do Amapá contou com a apresentação de 16 grandes sucessos do gênero musical.
O jovem Nélis Leão, de 22 anos, do curso de canto lírico, foi um dos estudantes que apresentou canções. Para abrir o repertório, ele escolheu "Folhetim", um sucesso da música popular brasileira composta por Chico Buarque.
"Cantar bolero é um desafio para quem é do canto lírico. O bolero nos dá desafio de cantar passadinho, eu venho do canto lírico onde o repertório é mais amplo. Então senti esse desafio nos ensaios, especialmente porque usamos no bolero o mínimo de voz", explicou o aluno.
A programação contou com a apresentação musical de 9 alunos em mais de uma hora de apresentações. Foram 16 canções de compositores variados que embalaram o público. Os alunos são do curso de canto lírico da professora Vera Vigário.
"Este é um momento que avaliamos toda a técnica dos alunos em prática. Já tivemos recital de brega e este de bolero. A proposta é preparar e avaliar os alunos em todas as suas nuances e técnicas vocais”, detalhou a professora.
Para quem prestigiou as apresentações, o momento foi de emoção e diversão. Sebastiane Rodrigues, de 40 anos, foi assistir às apresentações junto com as duas sobrinhas. O evento mal terminou e ela já esperava pelas próximas edições.
"Eu amei demais e essas canções marcaram minha juventude. Então esse momento me traz diversão e nostalgia. Aproveitei também pra curtir a noite com a família", comentou Sebastiane.
O recital é um dos instrumentos de avaliação dos cursos que o Governo do Estado oferece por meio do centro, e busca capacitar profissionais para o cenário musical do Amapá garantindo mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.
Centro de música
O Centro de Educação Profissional em Música Walkíria Lima é um dos espaços que o Amapá possui de ofertas gratuitas de cursos de qualificação profissional e cursos técnicos. O espaço existe há 72 anos formando gerações no Amapá.
O principal objetivo do centro é formar profissionais para o estado com capacidade técnica e prática com certificação formal, auxiliando assim a mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.
O Walkíria Lima oferece aulas de instrumentos como violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, trompete, bateria, saxofone, piano, guitarra, contrabaixo, canto lírico, entre outros.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!