'Alegria compartilhada por toda família', diz candidata convocada para fase documental do concurso da Fcria
Luciane Pereira passou na vaga de educador social, certame teve o cadastro reserva zerado pelo governador Clécio Luís.
Luciana Pereira entregou nesta sexta-feira, 21, os documentos com a expectativa para as próximas etapas
Os candidatos do concurso da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) estão realizando a fase documental nesta sexta-feira, 21, na Secretaria de Estado da Administração (Sead). O certame de 2018 foi prorrogado pela atual gestão e ainda teve o cadastro reserva zerado pelo governador Clécio Luís, ao convocar 100 aprovados para monitor e educador.
A jovem Luciane Pereira prestou o concurso para o cargo de educador social nível médio. Animada com o chamamento do Governo do Amapá, foi pontualmente ao local indicado no edital para a entrega dos documentos. Ela falou da felicidade em ser convocada e ter a oportunidade de entrar para o serviço público.
"É uma alegria que foi compartilhada por toda a minha família, afinal já havia uma expectativa de ser chamada, mas estava muito ansiosa por esse momento depois de tantos anos de espera. Sou grata e não vejo a hora de estrear na carreira pública", afirmou Luciana.
O Governo do Estado vem reforçando o compromisso chamar os aprovados nos concursos vigentes no estado. Em 1 ano e 5 meses de gestão, foram convocados mais de 4,4 mil candidatos em diversas áreas, reforçando especialmente segurança e educação.
O candidato, Lázaro Gaya, que está disputando uma vaga para o cargo de educador social também destacou a expectativa de passar por mais uma fase.
"Mais uma etapa vencida. E nós, que estamos lutando por essa nomeação há seis anos, ainda é difícil de acreditar que estamos alcançando o tão sonhado objetivo que é ser servidor público”, disse Gaya.
A secretária de Administração, Cíntya Mendes, reforçou a importância de os candidatos acompanharem as publicações, e o edital referentes ao concurso da Fcria.
"Todas as publicações referentes às convocações são feitas pela Sead é importante que os candidatos fiquem atentos para não perder os prazos. Estes candidatos ainda passarão pela etapa de exames médicos, por treinamentos de defesa pessoal e primeiros socorros”, esclareceu Cíntya.
ACOMPANHE AS ETADAS DO CONCURSO AQUI
Foram convocados para essa fase os cargos de educadores e monitores de nível médio e superior, distribuídos da seguinte forma: 23 educadores sociais nível médio com salários de R$ 4.976,49; 51 monitores socioeducativo nível médio e 26 educadores sociais de nível superior com remuneração de R$ 3.483,45.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!