Governo do Amapá alerta para fim da emissão de RG no modelo atual; prazo vai até 25 de junho
Paralisação temporária é obrigatória para a implementação da Nova Carteira de Identidade Nacional.
Paralisação é necessária para as adequações nos espaços físicos, instalações e sistema operacional
Em fase final de transição para a nova Carteira de Identidade Nacional, o Governo do Amapá alerta a população sobre o prazo de emissão do RG no modelo atual, que vai até a próxima terça-feira, 25 de junho, em todas as unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) e postos avançados de atendimento da Polícia Científica do Amapá (PCA).
A paralisação é necessária para as adequações nos espaços físicos, instalações de equipamentos e do sistema operacional do novo registro, com previsão de início de emissão para o mês de julho. A troca imediata da segunda via do RG atual é recomendada para os documentos com mais de 10 anos de emissão, que estejam rasurados ou danificados pelo tempo de uso e com a foto desatualizada.
A diretora-geral do Siac/Super Fácil, Renata Apóstolo Santana, falou sobre a fase final das emissões das carteiras de identidade atuais e como a população não deve esperar até o dia 25.
“Todas as 14 unidades do Sistema Super Fácil estão preparadas para receber a população nesta fase de transição do novo RG. Se o cidadão vai precisar do registro atualizado nos meses de julho e agosto e ainda não tirou seu documento, que se dirija a unidade mais próxima ou a unidade do seu município que será auxiliado, informado e bem atendido”, destacou Apóstolo.
Confira os documentos necessários:
- Certidão de nascimento ou casamento;
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Três fotos 3x4 atualizadas com fundo branco;
- Em caso de 2ª via, é cobrada uma taxa de R$ 59,68, emitida no guichê de atendimento da Sefaz.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!