Governo do Estado reúne especialistas para debater o trabalho infantil no Amapá
Evento ocorre nesta sexta-feira, 28, no auditório da Defensoria Pública Estadual.
Evento vai discutir o trabalho infantil e a vulnerabilidade no processo de crescimento das crianças
A infância inviabilizada e os impactos causados pela relação trabalho e saúde nas crianças e adolescentes amapaenses é o tema de um encontro promovido pelo Governo do Estado, em parceria com Ministério Público do Trabalho, nesta sexta-feira, 28, no auditório da Defensoria Pública.
O evento é organizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) e contará com a participação de vários especialistas que atuam diretamente com o tema, entre eles, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, Poder Judiciário e Legislativo e a Defensoria Pública.
"Nosso objetivo com essa ação é reunir profissionais de saúde, educação, assistência social, entre outros agentes que atuam na área, para discutir e pontuar propostas que possam ser aplicadas no enfrentamento ao trabalho infantil e adolescente no Amapá”, ressaltou o superintendente da SVS, Cássio Peterka.
As palestras foram organizadas pelo Núcleo de Vigilância em Saúde do Trabalhador. Os principais temas abordados serão: os riscos e desgastes que criança e adolescente estão expostos nos ambientes de trabalho; e o trabalho infantil e a vulnerabilidade no processo de crescimento e desenvolvimento, com destaque para os acidentes de trabalho, que podem levar a lesões temporárias, incapacidades permanentes e até ao óbito.
Os especialistas vão discutir ainda, os efeitos imediatos do trabalho precoce; as circunstâncias adversas do trabalho infantil associada a saúde na vida adulta e; a importância da notificação em casos de acidentes.
Com a realização do evento, o Amapá põe em prática a proposta da Campanha Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, que traz este ano como tema "Infâncias Invisibilizadas - O trabalho Infantil que ninguém vê”.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp