Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Quero tocar cada vez mais’, diz aluna sobre apresentação junina no Centro de Educação Bitrindade, em Santana

Julie Stephany, que tocou um clássico de Luiz Gonzaga, com flauta doce, quer se tornar instrumentalista profissional.

Por Marcio Bezerra
29/06/2024 11h30

Além de dominar a flauta doce, a jovem estuda flauta transversal, instrumento metálico, maior e mais complexo

Para celebrar o mês de São João, nesta sexta-feira, 28, o Centro Profissional de Educação Bitrindade, em Santana, também celebrou os festejos juninos com uma programação que reuniu alunos, pais, professores e a comunidade. Com apoio do Governo do Estado, o evento contou com apresentações musicais, de quadrilha, venda de artesanato e comidas típicas.

Um dos destaques da programação foi a apresentação da jovem aspirante a instrumentalista profissional, Julie Stephany, de 10 anos. A aluna estuda no Centro, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), desde a reabertura, há cerca de um ano. 

Dominando a flauta doce, Stephany encantou o público com sua performance tocando a melodia de um clássico da música nordestina, “Xote das Meninas”, do mestre Luiz Gonzaga. "Eu gosto muito de música. Já sei tocar vários tipos de músicas na flauta doce e também toco violão, bateria, guitarra e escaleta", disse entusiasmada.

Além de dominar a flauta doce, ela estuda flauta transversal, um instrumento que a fascina por ser maior e de metal. "Quero continuar aprendendo e tocar cada vez mais instrumentos musicais”, destacou.

Centro Profissional de Educação Bitrindade

Mais de 100 estudantes frequentam e aprendem música e outras capacitações educacionais nos turnos da manhã e tarde no Centro Bitrindade, em Santana. Os cursos oferecidos incluem francês, violão, flauta, escultura e outras modalidades de artes, ensinando desde a compra da matéria-prima até a confecção e mão de obra, promovendo um aprendizado empreendedor.

O espaço conta com 12 salas de aula, um auditório com 135 lugares, laboratórios de informática, linguagens, e de trabalhos com argila, madeira e serigrafia. Além disso, possui calçamento, reservatório de água, drenagem, banheiros e uma plataforma de acessibilidade. Localizado no município de Santana, o centro funciona em horário comercial, e suas peças podem ser apreciadas no hall de entrada pelos visitantes.

A história de Julie Stephany prova o impacto positivo que o Centro Bitrindade tem na vida de seus alunos. Com o suporte do Governo do Amapá e da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a instituição oferece ensino de qualidade em um ambiente que nutre e incentiva o talento de jovens.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!  

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp