Governo do Amapá possibilita que famílias moradoras do Vale Verde, vítimas de incêndio, adquiram novos documentos
Uma equipe do Super Fácil realizou procedimento para a retirada da segunda via da carteira de identidade.
A medida faz parte das ações de acolhimento do Estado em situações humanitárias
O Governo do Amapá está tomando todas as medidas para acolher as vítimas do incêndio que afetou, no último fim-de-semana, cinco famílias no bairro Vale Verde, Zona Sul de Macapá. Na manhã desta segunda-feira, 1, uma equipe do Super Fácil realizou 12 atendimentos para agilizar a emissão de documentos de identidade, necessários para obtenção de diversos benefícios.
A iniciativa faz parte das ações de acolhimento do Estado em situações humanitárias. A autônoma Débora Baptista, 26 anos, ficou muito satisfeita com a assistência recebida.
“É muito importante sentirmos que não estamos sós, quando acontece algo tão contundente. O Governo do Amapá está nos ajudando no que é possível, inclusive para termos acesso à documentação, pois sem ela não conseguimos obter os benefícios que neste momento necessitamos muito”, ressaltou Débora.
A diarista Rita Gonçalves, 52 anos, está desabrigada e foi providenciar a segunda via da identidade.
“A situação da minha família é muito difícil. Perdemos tudo no incêndio e estamos lutando para recomeçar. Ter ajuda para retirar nossos documentos é importante e estamos nos esforçando para manter a esperança de que tudo vai dar certo”, disse Rita.
Os trabalhos focados para a retirada da segunda via dos RG’s, iniciou após o levantamento feito pelo Governo, para a inserção das famílias no programa "Amapá Sem Fome" e em outras políticas públicas, também estão sendo tomadas providências de amparo com a articulação de órgãos estaduais.Crianças que não possuem certidão de nascimento serão atendidas em outra ação assistencial.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!