Com vitórias sobre Chile e Mongólia, amapaenses brilham no Mundial Escolar de Basquete na China
Com apoio do Governo do Estado, equipe conquistou oitavo lugar no campeonato disputado em Macau.
Estudantes de escolas públicas do Amapá integraram a Seleção Brasileira de Basquete
Com apoio do Governo do Estado, da Confederação Brasileira de Desporto Escolar e da Federação Amapaense de Desporto Escolar, cinco estudantes de escolas públicas do Amapá integraram a Seleção Brasileira de Basquete e participaram do Mundial Escolar, realizado pela Federação Internacional de Esporte, em Macau, na China. A equipe, que contou também com atletas de São Paulo, conquistou o oitavo lugar no campeonato.
A competição tem como objetivo promover o intercâmbio intercultural entre jovens do mundo e estimular sua capacidade e competitividade desportivas. Atualmente é considerado um dos mais importantes eventos entre alunos do ensino médio.
Para o atleta amapaense, Álvaro, de 17 anos, a viagem teve um valor enorme. Ele conta que faz parte do Projeto de Basquete do Quilombo do Curiaú e é um dos titulares da Seleção Brasileira Escolar de Basquete.“Tive a oportunidade incrível de fazer um intercâmbio cultural de 15 dias. Conheci costumes e idiomas diferentes, além de competir num evento mundialmente respeitado. Sou muito grato ao Governo do Estado por ter vivenciado essa experiência, que me possibilitou tantas situações extraordinárias dentro e fora das quadras. A alegria é muito grande”, ressaltou Álvaro.
Durante a competição internacional, o Brasil conseguiu bons resultados contra grandes seleções. Com vitórias sobre Chile e Mongólia, a equipe foi classificada para as quartas de final, ocasião em que foram eliminados pela França, uma potência da modalidade.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!