Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Arraiá do Povo reúne grande público para celebrar a tradição das quadrilhas juninas

Famílias inteiras e amigos curtiram mais uma noite de apresentações, com muita alegria e descontração.

Por Wedson Castro
02/07/2024 12h51

O público vibrou e torceu bastante, voltando aos bons tempos de festa junina

Nos arraiais de quadrilha junina, a presença do público não é apenas um detalhe, mas o coração pulsante que alimenta a energia e a alegria da festa. E quando falamos do Arraiá do Povo, promovido pelo Governo do Amapá, na Cidade Junina, no Parque de exposições da Fazendinha, famílias inteiras se reúnem, ansiosas para testemunhar e participar da tradição que é passada de geração em geração.

E não tem idade para se aproveitar a festa. A aposentada Oneide Brandão, de 85 anos, veio com a filha para curtir esse grande momento.

"Eu gosto de festa junina, gosto demais das quadrilhas e adorei  o espaço criado pelo Governo do Estado para receber todos nós”, declarou Oneide.

A filha, técnica de enfermagem, Esmeralda Brandão, de 58 anos, também ficou vislumbrada com a área montada para as apresentações.

"O espaço ficou maravilhoso. Eu vim assistir ao show da Fulô de Mandacaru e agora voltei com a minha mãe. Parabéns ao governador pela iniciativa. Foi montado um espaço em condições de receber um grande público de maneira confortável", comemorou Esmeralda.

Os amantes fervorosos da cultura popular lotaram mais uma vez as arquibancadas, criando uma atmosfera única de camaradagem e entusiasmo. Crianças, jovens, adultos e idosos compartilharam o mesmo espaço, unidos pelo amor às festas juninas. Além de curtirem as apresentações, todos aproveitaram para apreciar uma boa comida típica deliciosa, inclusive a pensionista, Maria Isabel, de 71 anos.

“Eu nem lanchei em casa para aproveitar as comidas dessa época das festas juninas. Já provei de tudo por aqui. Só agora já comi dois copos de mingau de milho, que amo demais”, relatou Maria.

Para muitos, o Arraiá do Povo não é apenas um evento anual, mas o ponto alto do calendário, onde memórias preciosas são criadas e tradições são honradas. Famílias e amigos vieram caracterizados, todos no clima junino. Como contou a agente de saúde, Ana Claudia, de 44 anos.

“Eu gosto muito de quadrilha junina porque lembra minha infância, remete ao meu tempo de criança. E hoje viemos todos a caráter, familiares e amigos”, afirmou Ana Claudia.

É durante esses momentos que as histórias são contadas, os laços familiares são fortalecidos e as tradições são transmitidas de pais para filhos. O comerciante Carlos Sarmento, de 47 anos, trouxe o filho Cauê Sarmento para desfrutar da festança.

“Eu vim acompanhar a quadrilha que veio do bairro Nova Esperança. Com esse espaço aconchegante, trouxe meu filho, que já está adorando, desde cedo, ver as apresentações das quadrilhas juninas”, disse Sarmento.

A presença fervorosa do público no Arraiá do Povo, com toda a valorização das quadrilhas juninas, não apenas enriquece a experiência para os participantes, mas também garante que essa bela tradição continue a prosperar. Ela atravessa fronteiras de idade e tempo, encantando e inspirando as gerações futuras.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!