Governo do Amapá garante financiamento para trabalhadores da Festa de São Tiago
Serviços estão sendo realizados na Casa do Artesão, em Macapá, e na Sala do Empreendedor, em Mazagão Novo.
Ao todo, foram liberadas quatro linhas de crédito
Com a finalidade de promover a geração de emprego e renda, o Governo do Amapá liberou linhas de créditos para financiar empreendedores que irão trabalhar na Festa de São Tiago, que acontece entre os dias 16 e 28 de julho, no município de Mazagão.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO TIAGO
Nesta quarta-feira, 3, os serviços estão sendo realizados na Casa do Artesão, em Macapá, e na Sala do Empreendedor, em Mazagão Novo. A iniciativa faz parte do Plano de Governo da gestão, que incentiva a valorização cultural com políticas públicas para impulsionar o setor econômico.
A ação é coordenada pela Agência de Fomento Amapá (Afap), que instalou pontos estratégicos para orientar empreendedores sobre inscrições, documentação necessária e liberação do financiamento.O serviço é ofertado em quatro linhas de créditos: rápido, que pode ser parcelado em até 11 vezes e possui carência de até 45 dias; empreendedor informal, com o parcelamento em até 48 vezes e carência de até três meses, Credbox e Microempreendedor Individual (MEI).
O artesão e confeccionador de ornamentos para a Festa de São Tiago, Denilson Sampaio, de 55 anos, é pai de dois filhos e está entre os empreendedores que buscaram informações para fazer o financiamento. Ele ressaltou a importância do apoio para a economia local.
“Esse aporte do Governo do Estado é fundamental para a circulação econômica e o microempreendedor. Esta é a época do ano mais esperada para aumentar os lucros, e agora estou mais confiante por ter essa possibilidade”, afirmou Sampaio.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!