Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘É uma iniciativa maravilhosa, porque agora as oportunidades estão chegando para nós’, ressalta moradora durante o Arraiá dos Residenciá

Maria das Graças Moraes foi uma das 20 empreendedoras que trabalharam durante o evento no residencial Mestre Oscar.

Por Alice Palmerim
05/07/2024 09h00

Maria das Graças aproveitou para vender e se divertir durante o festejo do Arraiá nos Residenciá

Fortalecer a política do empreendedorismo criativo é um dos objetivos do “Arraiá dos Residenciá”, promovido pelo Governo do Amapá. Na edição realizada no residencial Mestre Oscar, na Zona Norte de Macapá, 20 famílias participaram vendendo comidas, bebidas e artesanatos, conseguindo fazer uma renda extra durante o evento.

Entre as barracas, estava a dona de casa, Maria das Graças Moraes, de 57 anos, e moradora do residencial há 11 anos. Ela vendeu comidas típicas, doces, biscoitos e churrasco na barraca “Maria Alice”.

“É uma iniciativa maravilhosa. Não precisamos mais ir para longe, porque agora as oportunidades estão chegando para nós. Estamos muito felizes, porque é um meio de ganhar um dinheiro a mais, é uma forma das nossas crianças e a comunidade se divertirem. Então, só tenho que agradecer ao nosso governador”, destacou Maria.

Os valores dos produtos comercializados variaram de R$ 2 a R$ 20. Os critérios para seleção foram analisados levando em consideração os próprios moradores que vendiam seus produtos dentro do residencial, conforme afirma uma das lideranças da comunidade, Roseane Almeida, de 48 anos.

“É um incentivo muito positivo do governo, porque ajuda a valorizar os empreendedores dentro do próprio ambiente deles. Abrimos, também, espaço para os ambulantes que não conseguiram suas barracas”, afirmou Roseane.

Na barraca “Maria Bonita”, uma variedade de comidas típicas foi oferecida durante o evento. A moradora e servidora, Diziele Machado, de 36 anos, compartilhou a venda com os parentes durante o Arraiá.

“Todo mundo se organizou e colocou os preços bem acessíveis. Temos um grupo de empreendedores, assim toda a comunidade pôde participar, tanto das vendas quanto das brincadeiras, com tranquilidade e muita segurança. Foi uma oportunidade de fazer uma renda extra e também de confraternizar com nossa comunidade”, disse Diziele.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!