Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Civil e Diagro fiscalizam açougues para garantir consumo seguro aos moradores de Mazagão

Equipes atuaram com orientação aos empreendedores e produtos fora dos padrões higiênicos foram descartados.

Por Leidiane Lamarão
05/07/2024 14h01

Açougues de Mazagão foram fiscalizados sobre armazenamento adequado e documentação

A Polícia Civil do Amapá, em ação integrada com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro), fiscalizou na quinta-feira, 4, vários açougues localizados no município de Mazagão, para garantir a segurança alimentar dos moradores da cidade.

As equipes atuaram com orientação aos empreendedores sobre documentações de funcionamento e sanitárias, notas fiscais e certificação de origem dos animais.

De acordo com o delegado José Victor Souto, titular da Delegacia de Polícia de Mazagão, as ações têm como finalidade garantir que a saúde dos consumidores seja preservada, tanto dos mazaganenses, quanto dos visitantes, especialmente no período da programação da tradicional Festa de São Tiago.

"Com a proximidade das festas de São Tiago, o município receberá um grande quantitativo de pessoas e essa ação de fiscalização tem como objetivo principal, orientar os empreendedores quanto aos riscos à saúde do consumidor, em caso de comercialização de produtos de origem ilícita ou desconhecida. Com essa iniciativa, queremos garantir que a população possa consumir produtos de qualidade", explicou Souto.

Durante a operação conjunta, os auditores da Diagro apreenderam cerca de 50 quilos de peixes que estavam fora dos padrões higiênicos, impróprios para consumo. O produto foi levado e descartado no matadouro do município de Santana.

"Viemos dar apoio à Polícia Civil de Mazagão com a finalidade de coibir o trânsito irregular de produtos e subprodutos de origem animal no município, pois as fiscalizações são atividades de rotina da Diagro, que atua na defesa sanitária animal e vegetal, no controle e inspeção dos produtos de origem agropecuária em todo o Estado", explicou o auditor Wilkens Santos.

Durante o recolhimento do material irregular, a operação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento Rural (BPRU), do 13º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, que atua no distrito de Mazagão Novo.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui! 

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp