Com apoio do Governo do Amapá, ExpoPet reúne soluções inovadoras, produtos e serviços do mercado pet
O evento disponibilizou mais de 25 estandes, exibindo brinquedos artesanais, acessórios de moda e outros serviços.
A programação contou com um desfile pet de fantasia, comemoração de aniversário e a 2ª edição do casamento pet
Com o apoio do Governo do Estado, a 4ª edição da ExpoPet Amapá aconteceu no sábado, 6, no Garden Shopping. O evento reuniu as mais inovadoras soluções, produtos e serviços do mercado pet, oferecendo aos visitantes uma variedade de novidades para o cuidado e bem-estar de seus animais de estimação.
Foram mais de 25 estandes, exibindo uma variedade de produtos e serviços, desde brinquedos artesanais a acessórios de moda, incluindo itens como shampoo, colônia, ração 100% amapaense, bolos comestíveis, além de serviços de tosa, táxi pet, hospital veterinário 24h, funerária pet e serviços para eventos de animais.
A extensa programação do evento contou com um desfile pet de fantasia, comemoração de aniversário e a 2ª edição do casamento pet.
De acordo com o coordenador do evento, Vinicius Maciel, esta foi a maior edição já ocorrida no estado, graças ao apoio do Governo do Amapá.
“O mercado pet tem se expandido significativamente, e o Amapá não poderia deixar de acompanhar essa evolução. Os animais têm participação total na escolha de seus tutores, em relação à compra ou aluguel de imóveis, veículos e outros bens. Hoje, estamos realizando a maior edição da ExpoPet no Amapá, tanto em espaço quanto em participação de empreendedores. Isso foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, que nos garantiu um espaço maior, mais adequado e agora com muito mais visibilidade”, declarou Maciel.A secretária de Estado do Bem-Estar Animal, Laudenice Monteiro, reforça que o apoio do Governo do Estado ao evento faz parte do Plano de Gestão, que estabelece uma política pública destinada à saúde, proteção e defesa do animal.
“O Governo do Estado, com esse olhar dedicado ao mundo pet e também ao empreendedorismo amapaense, não poderia ter outra postura senão a de garantir apoio ao evento. Isso gera não só um momento de interatividade para os animais e seus tutores, mas também negócios para os empreendedores que atuam no mercado pet”, ressaltou Laudenice.A exposição foi montada para que o público pudesse aproveitar cada espaço. Os tutores dos pets, que compareceram ao evento, elogiaram a iniciativa.
O engenheiro eletricista, José Neto, aproveitou a oportunidade para levar suas três pets para passear no local.
“É muito interessante que haja cada vez mais esse tipo de evento, pois os pets precisam. Estamos gostando bastante e quero parabenizar a todos por essa iniciativa”, destacou Neto.A dentista Heidi Biondi, tutora da cadela Aila, uma border collie de 9 anos, conta que sempre participa da ExpoPet e fica feliz ao ver que a cada ano o evento cresce mais.
“É muito importante essa visibilidade que o Governo do Estado está dando para a ExpoPet e para os empreendedores do mercado, pois é um setor que vem crescendo cada vez mais. Isso é muito legal para nós, que somos tutores. A exposição nos apresenta novidades que, às vezes, nem sabemos que já estão disponíveis aqui no estado, evitando a necessidade de irmos para outras cidades”, comemorou Heidi.
Durante o evento, a clínica veterinária Vetcenter anunciou um novo serviço para os pets no estado: a ressonância magnética. Além disso, em breve, será iniciada a construção de um novo hospital para atender cães e gatos.Confira como foi a programação:
- Best In Show: durante boa parte da programação, o "Best in Show" premiou os melhores animais de raça na exposição.
- Desfile pet à fantasia: os doguinhos deram um show de beleza ao se apresentarem fantasiados. O que não faltou foi criatividade.
Em 1º lugar, a dupla Santiago e Théo, da raça salsicha, que desfilaram com fantasias juninas.
Em 2º lugar ficou a poodle Jade, com a fantasia de paquita da Xuxa.
Em 3º lugar, a vira-lata Tokyo, com a fantasia de Frida Kahlo.
- Aniversário pet: o embaixador da ExpoPet, Massimu, recebeu seus amigos para comemorar seu aniversário de 3 anos, com direito a uma mesa repleta de petiscos, chapeuzinho e o tradicional parabéns.
- Casamento Pet: na 2ª edição do casamento pet, o casal Snow e Belinha celebrou as bodas de algodão, com a renovação dos votos.
Os noivos seguiram todo o ritual de entrar na igreja, com padrinhos, pajens e daminhas. No final, a noiva jogou o buquê.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!