Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá promove curso de formação para novos servidores da Educação

O curso de qualificação abrange diversas disciplinas essenciais para o desenvolvimento do trabalho nas escolas.

Por André Silva
08/07/2024 12h03

A capacitação contempla os 523 profissionais da segunda chamada do concurso público da educação

O Governo do Amapá promove, nesta segunda-feira, 8, o início do curso de formação para 523 profissionais da segunda chamada do concurso público da educação. O treinamento, realizado no auditório da Escola Estadual Tiradentes, visa qualificar os novos profissionais que ingressaram recentemente no serviço público.

Segundo o gerente de formação continuada da Seed, Jair Borges, esta é a segunda turma de concursados que passa por essa qualificação.

"Quando tomaram posse, esses profissionais foram imediatamente para as escolas. Agora, no mês de julho, período sem aulas, vieram para a qualificação inicial, a mesma que ocorreu com a primeira turma em fevereiro", explicou Borges.

O curso de qualificação abrange diversas disciplinas essenciais para o desenvolvimento do trabalho nas escolas, como diversidade, inclusão, educação no Amapá, procedimentos metodológicos e planejamento integrado.

"Essas disciplinas são fundamentais para que eles melhorem a qualidade do ensino nas salas de aula", destacou Borges.

A qualificação contempla categorias como cuidadores, professores, pedagogos e profissionais que atuam no Atendimento Educacional Especializado. A formação tem o objetivo de garantir que todos os novos servidores estejam preparados para enfrentar os desafios da educação pública e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino no estado.

A professora de inglês, Paula Carvalho, de 37 anos, considera a iniciativa muito importante, principalmente para os servidores que nunca atuaram em sala de aula.

"A qualificação é fundamental para nós aprendermos um pouco o que nos espera, principalmente para quem nunca atuou em sala de aula. É um conhecimento que precisamos levar, com segurança, para os estudantes", reforçou Paula.

A carga horária do curso varia de acordo com a função. Os cuidadores, por exemplo, têm uma carga horária de 80 horas, iniciando, na semana passada, com a aula magna e concluindo na próxima sexta-feira, 12. Já os professores da educação básica, pedagogos e professores do ensino especial, iniciaram nesta segunda-feira, 8, e seguem até a sexta-feira, totalizando 32 horas de formação.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!