Governo do Amapá e Exército Brasileiro levam serviços de saúde e cidadania aos moradores de Calçoene
Durante a ação, foram realizados serviços de assistência social e psicológica, fisioterapia e assessoria jurídica.
Atividades de saúde seguem para os municípios de Amapá e Oiapoque
O Governo do Amapá e a 22ª Brigada de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro realizam uma ação cívico-social com serviços de saúde e cidadania para a população. As atividades começaram no sábado e domingo no município de Calçoene, a 360 km de Macapá, e continuam em Amapá e Oiapoque, com atendimento no Distrito de Vila Brasil e na aldeia do Manga.
Os atendimentos fazem parte do Plano de Governo da gestão para garantir a saúde e assistência em todo o estado. Os cidadãos contaram com ações de assistência social, atendimento psicológico, fisioterapêutico e assessoria jurídica. As atividades são realizadas pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres.
“É um compromisso do Governo do estado garantir atendimento às mulheres e meninas em todos os cantos do Amapá, e a parceria do Exército muito nos honra e ajuda a contribuir com essa missão", destacou a secretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Adriana Ramos.Atendimento médico e atividades de prevenção e higiene bucal também foram um grande reforço para quem buscou pelas atividades de saúde, de acordo com o aspirante oficial e médico, Antônio Meireles, de 26 anos.
“Conseguimos realizar essa ação maravilhosa com o apoio do Governo do Amapá, onde reforçamos o atendimento da população que tanto precisa, principalmente as comunidades mais distantes”, reforçou o oficial.
Moradora do município e assistente social, Roseane Miranda, de 25 anos, procurou atendimento de forma espontânea e avaliou a ação como necessária aos interiores.
“Resolvi entrar para fazer apenas uma massagem, mas acabei fazendo também os atendimentos jurídicos. Essas ações são importantes porque muitas vezes, como assistente social, eu vejo muitos usuários que não tem condições de ir até a capital para fazer o atendimento”, ressaltou a profissional.Saúde da mulher
O Governo do Amapá mantém a prioridade na saúde pública, com atendimento mais digno e humanizado à população. Por meio da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, são ofertados atendimentos especializados pelo canal de comunicação da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) que pode ser feito número (96) 98402-7649.
Além disso, podem ser encontrados pelos centros especializados nos municípios de Macapá, Mazagão, Santana, Porto Grande, Oiapoque e Laranjal do Jari.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp