Governo do Amapá garante acesso à saúde e cidadania para moradoras do Residencial Macapaba
Foram ofertados atendimentos psicológicos, sociais e fisioterapêuticos.
Ação integrou o projeto 'Amigos do Bem - Doar de Coração Faz Bem'
O Governo do Amapá promoveu uma ação social com serviços de saúde e bem-estar para mulheres e meninas do conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá. Em parceria com o projeto “Amigos do Bem - Doar de Coração Faz Bem”, realizado no sábado, 6, foram ofertados atendimentos psicológicos, sociais e fisioterapêuticos no centro de convivência do habitacional.
Os serviços especializados foram coordenados pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) de Macapá, braço estrutural da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres. As atividades são parte do Plano de Governo da gestão para garantir a saúde e assistência em todo o estado.Na programação, a equipe técnica do Governo do Estado reforçou o combate à violência doméstica e de gênero, com panfletagem e orientações aos moradores. O espaço de acolhimento e cuidado ampliou a rede de proteção às mulheres, de acordo com a secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos.
“Estamos trabalhando para reforçar as oportunidades de acolhimento e melhorar o atendimento às mulheres e meninas, seja dentro dos nossos centros ou até mesmo nas ações externas que repercutem positivamente”, destacou Adriana.
A ação itinerante no residencial foi vista como uma iniciativa positiva e satisfatória para a dona de casa, Marcileia Costa, de 33 anos.
“É uma programação muito importante, principalmente porque sentimos muita falta desse tipo de projeto dentro do residencial, não apenas para nós mulheres, mas para a população de modo geral”, ressaltou Marcileia.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!