Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Sesa abre credenciamento para serviços de diagnóstico

Até o momento, apenas três empresas se cadastraram.

Por Redação
30/03/2016 15h39
As empresas interessadas em prestar serviços na área de diagnósticos em diversas especialidades médicas, poderão fazer até junho, o credenciamento junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Até o momento, apenas três empresas se cadastraram.

A Comissão Permanente de Licitação da Secretaria é a responsável por cadastrar as empresas. A ideia é dar mais agilidade e poder de resolução à Sesa. “Caso um aparelho de ultrassom apresente algum problema, por exemplo, e leve tempo para ser normalizado, podemos por meio de contrato, acionar a empresa credenciada para fazer esse serviço”, explicou Marco Boução, gerente da Divisão de Avaliação e Controle da Sesa.

Esse tipo de contratação, explica Marco, iniciou-se em 2014, e os valores dos serviços de apoio diagnósticos pagos às empresas são baseados em uma tabela do Sistema Único de saúde (SUS), tendo contrapartida do Estado.

Para que as empresas sejam credenciadas e depois contratadas, elas deverão estar com as certidões negativas atualizadas no âmbito municipal, estadual e federal, além de estar qualificada tecnicamente para realização dos exames. “Esses requisitos estão previstos no edital disponível na CPL da Sesa, e as contratações são democráticas. Se mais de uma empresa estiverem habilitadas para prestar um determinado serviço, a demanda, que é sempre grande, será dividida igualmente entre elas", destacou Marco.

O credenciamento está em vigência desde junho de 2015 e termina em junho deste ano. Empresas interessadas devem procurar a CPL da Sesa, localizada na Avenida FAB, esquina com Odilardo Silva, nos horários de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!