Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Governo do Amapá leva serviços de ação integrada aos moradores do Residencial Miracema

A ação proporcionou à população serviços básicos e essenciais de saúde e cidadania.

Por Jamylle Nogueira
21/07/2024 09h00

Os moradores contaram com atendimentos de médicos especialistas, como clínico geral, pediatra, gastroenterologista e ultrassonografistaO Governo do Amapá promoveu, no sábado, 20, uma ação social integrada para os moradores do habitacional Miracema, localizado na zona norte de Macapá. O objetivo foi proporcionar à comunidade serviços de saúde, bem-estar e cidadania.

Durante a ação, os moradores contaram com atendimentos de médicos especialistas, como clínico geral, pediatra, gastroenterologista e ultrassonografista. Além disso, houve assistência farmacêutica, psicológica e odontológica, vacinação e testes rápidos.

A dona de casa, Fátima Pereira, de 62 anos, foi uma das moradoras do habitacional que aproveitou ao máximo os serviços oferecidos. Ela revelou que estava ansiosa pelos atendimentos médicos.

“Tenho fibromialgia, então constantemente busco atendimento nas UPAs e UBSs. Fico feliz em ter aqui no habitacional toda essa assistência do governo, pois não preciso me locomover até o centro da cidade. Espero ter mais ações como essas aqui no Miracema”, declarou Fátima.

O aposentado, Sebastião Corrêa, de 84 anos, aproveitou a ação para passar pelo clínico geral, verificar sua taxa de diabete e garantir seus medicamentos.

“Para nós, idosos, é muito importante que a assistência venha até o habitacional, pois temos muitas dificuldades de ir até as unidades de saúde. Já aproveitei para abastecer o meu estoque de medicamentos e verificar minha taxa de diabete e pressão. Graças a Deus, está tudo controlado”, comemorou Corrêa.

O coordenador da equipe de Plantão Social do Miracema, Max Rodrigues, destacou que essa é a primeira ação integrada realizada dentro do habitacional. A ideia é expandir a iniciativa para os demais habitacionais e municípios do estado.

“Queremos expandir e trazer cada vez mais programações como estas, que geram saúde e bem-estar social para a comunidade. Então, este foi o pontapé inicial. Vamos montar um cronograma, a partir de agora, para poder levar os atendimentos para as demais localidades”, frisou Rodrigues.

Além dos serviços de saúde, os moradores puderam utilizar serviços de cidadania, ofertados pela Defensoria Pública, e receber orientações sobre a situação cadastral do “Programa Renda pra Viver Melhor”.

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Estado da Habitação, em parceria com a equipe de Plantão Social do Residencial Miracema, e conta com o apoio das secretarias da Assistência Social, das Mulheres, Saúde (Sesa), da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Ministério Público, Defensoria Pública e Bombeiro Militar.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!