Mais de 100 escolas da rede estadual são cedidas para as eleições na capital
Estabelecimentos serão entregues nesta sexta-feira, 28, ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
A partir desta sexta-feira, 28, 111 unidades escolares da rede de ensino estadual ficarão cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), abrigando seções que atenderão os eleitores aptos nas eleições para prefeito de Macapá, que acontecem no domingo, 30 de outubro.
As aulas nessas escolas devem retornar no dia 3 de novembro, já que o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público (28 de outubro) foi transferido para o dia 31, conforme decreto nº 3793. O decreto também faculta o dia 1º de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados.
Todas as unidades ficarão, nesse período, sob a responsabilidade do Tribunal, inclusive para possíveis reparos e adaptações necessárias para as eleições no domingo. De acordo com a Coordenadoria de Educação Básica e Profissional, além das unidades escolares, a Seed vai disponibilizar merendeiras e serviços gerais que atuarão no apoio técnico nessas escolas.
Quanto aos dias letivos desta sexta-feira, 28, de segunda-feira, 31, e terça-feira, 1º, a Seed esclarece que serão repostos dentro do calendário escolar, evitando perdas de conteúdo e garantindo os dias letivos previstos de estudos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!