Governo do Amapá e Exército realizam mais de 1,9 mil serviços de saúde e cidadania em 3 municípios
Moradores de Calçoene, Amapá, Oiapoque e aldeias indígenas receberam orientações jurídicas, sociais e atendimentos de saúde e bem-estar.
Ação itinerante levou atendimentos até áreas mais isoladas do estado por duas semanas
O Governo do Estado e a 22ª Brigada de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro concluíram as duas semanas de ação cívico-social para a população de Calçoene, Amapá, Oiapoque e aldeias indígenas. A ação itinerante realizou 1.972 atendimentos de saúde e cidadania.
Como parte do Plano de Governo da gestão, foram ofertados ações de assistência social, atendimento psicológico, fisioterapêutico e assessoria jurídica. Dentre os serviços, os mais procurados foram os farmacêuticos, atendimentos médicos e odontológicos. As atividades foram realizadas pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, de 6 a 15 de julho.
“O nosso compromisso enquanto Governo do Estado é levar a política pública pelo Amapá inteiro. A gente só consegue chegar na ‘ponta’ quando unimos as forças e trabalhamos a transversalidade, para trazer uma equipe multiprofissional com um atendimento de qualidade e resolutivo”, destacou a assessora jurídica da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Rafaela Gomes.
Para o cacique de Kunanã, Silvio Vidal, a presença das equipes na aldeia foi a realização de um sonho, que o deixou satisfeito.
“É o sonho de todo indígena ver esse povo bem, agradeço pelo excelente trabalho”, ressaltou Vidal.
Com 10 anos de formação pelo 34º Batalhão de Infantaria e Selva, o aspirante Albano destacou que a iniciativa foi gratificante por possibilitar a aproximação entre as instituições e prestar um serviço de qualidade à população.
“É uma experiência enriquecedora para a vida. Com essas ações podemos dar segurança e nos aproximar cada vez mais da população”, celebrou o aspirante.
Saúde da mulher
O Governo do Amapá mantém a prioridade na saúde pública, com atendimento mais digno e humanizado à população. Por meio da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, são ofertados atendimentos especializados pelo canal de comunicação da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) que pode ser feito número (96) 98402-7649.
Além disso, podem ser encontrados pelos centros especializados nos municípios de Macapá, Mazagão, Santana, Porto Grande, Oiapoque e Laranjal do Jari.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!