Condutor foi autuado em flagrante por homicídio doloso, em função do acidente que vitimou o trabalhador
O motorista passará a noite detido no Ciosp do Pacoval, Zona Norte de Macapá e será apresentado para audiência neste sábado, 29, quando a Justiça vai decidir se o jovem vai responder o crime em liberdade.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 28, o motorista suspeito de atropelar e matar Orlando Martins de Souza, de 54 anos, em um acidente grave ocorrido na Avenida Pedro Américo, esquina com a Rua Acésio Guedes, no bairro perpetuo Socorro, Zona Norte de Macapá.
Segundo o delegado Daniel Marcili, da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio, o condutor do veículo identificado como Aroldo Leite Costa Júnior, de 22 anos, foi autuado em flagrante por homicídio doloso.
“Segundo informações da Polícia Militar, o motorista se recusou a fazer o teste de alcoolemia, porém foi feito termo de constatação de capacidade psicomotora alterada. O motorista tentou fugir do local do acidente, mas detido por populares. Entendo que não houve homicídio culposo, e sim doloso. Portanto, foi feito um flagrante e o suspeito será apresentado para audiência de custodia neste sábado”, adiantou o delegado.
A força do impacto foi tão grande que a parte frontal do veículo ficou muito danificada. Peritos da Polícia Técnica Cientifico do Amapá (Politec) estiveram no local e observaram a velocidade máxima no trecho. Peritos estimaram que o carro estava com pelo menos 100 km/h.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!