Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Garantindo assistência materno-infantil, Hospital da Mulher Mãe Luzia realiza mais de 50 mil exames laboratoriais

Sorologia, testes rápidos, dosagem de colesterol, creatina e hemograma foram os mais solicitados em quatro meses.

Por Paolla Gualberto
01/08/2024 13h00

São mais de 40 tipos de exames ofertados no hospital

Mais de 50 mil exames foram realizados no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) no primeiro quadrimestre de 2024, informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os exames são essenciais para acompanhar a saúde das gestantes e recém-nascidos, garantindo diagnósticos e tratamentos efetivos.

A assistência obstétrica e neonatal conta com estrutura para atender demandas de testes e exames laboratoriais das pacientes internadas ou que dão entrada na unidade de urgência e emergência.

De acordo com o bioquímico e responsável técnico pelo laboratório da maternidade, Bruno Alves, os exames auxiliam no diagnósticos preciso, que resultam em intervenções necessárias para a saúde das pacientes.

“Nossa assistência é integral, tanto para os bebês quanto para as mães. Diariamente são realizados exames para verificar as condições clínicas dos pacientes e fortalecer a assistência que damos a eles, ajudando na recuperação até o dia da alta hospitalar”, ressalta o bioquímico. 

Bioquímico e responsável técnico pelo laboratório da maternidade, Bruno Alves

Entre os exames mais realizados na unidade, estão os testes rápidos, sorologia, dosagem de colesterol, creatina, hemograma, urina, entre outros ofertados, que somam mais de 40 tipos.

Após a coleta laboratorial, os resultados são entregues normalmente até 2h30 para os pacientes de urgência e emergência. Para quem está internado, os resultados seguem direto para as enfermarias e ficam registrados no prontuário das pacientes.

A diretora do HMML, Cristiani Barros, pontua que o hospital passa por reformas significativas e o objetivo é melhorar todos os setores da unidade, incluindo o laboratório, para ampliar o atendimento.

“O Hospital da Mulher é a referência no estado em atendimento obstétrico e neonatal, desta forma, estamos desenvolvendo um trabalho constante, com as reformas, aquisição de novos equipamentos e ampliação dos nossos serviços. Tudo isso para que áreas como o laboratório, por exemplo, sejam impactados positivamente e reflita no melhoramento dos atendimentos”, finaliza a diretora.

Hospital da Mulher Mãe Luzia

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!