Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO

'Achei maravilhoso, me senti acolhida e o meu filho se divertiu', diz mãe atípica sobre colônia de férias do Governo do Amapá

Ellen Bastos levou o pequeno Miguel, de 6 anos, e aproveitou a programação para as acolhidas da Rede de Atendimento à Mulher.

Por Vanessa Albino
30/07/2024 08h48

Ellen Bastos levou o Miguel para se divertir na colônia de férias do Governo do AmapáO ambiente divertido, com muitas atividades recreativas e educacionais, animou mães e filhos acolhidos pela Rede de Atendimento à Mulher, na abertura da colônia de férias promovida pelo Governo do Amapá. A programação, que iniciou na segunda-feira, 29, segue até quarta-feira, 31, na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, no Centro de Macapá. 

Foram disponibilizadas 100 vagas para crianças de 3 a 12 anos. E este ano, a novidade foi a inclusão de atividades voltadas para as crianças atípicas, cuja demanda aumentou.

Além de promover um momento de conforto emocional para as acolhidas nos centros de atendimento da instituição, também é uma oportunidade para mães e filhos se conectarem de forma divertida no período das férias escolares.

Crianças de 3 a 12 anos podem participar das atividades recreativas e educativas

A acadêmica de enfermagem, Ellen Bastos, é mãe atípica do Miguel, de 6 anos. Ela se emocionou ao poder participar e levar o filho para a programação promovida pela Rede de Atendimento à Mulher. 

"É muito especial para mim ver o meu filho se divertindo, sendo acolhido em um local que também me sinto bem. Agradeço muito por este dia e por essa inclusão que está sendo incrível”, comentou Ellen.

Diversas atividades recreativas e educativas serão realizadas durante a colônia de férias

A coordenadora da ação, Noelma Bastos, reforça que a colônia de férias tem como foco trazer mais acolhimento a essas mulheres, abraçar a família como um todo, trazendo os filhos para perto.

“As atividades foram diversas, como cinema, brinquedoteca, tendo essa interação entre mães e filhos. Esse ano a gente tem melhorado, conseguimos acolher as mães atípicas que era um desejo ter elas conosco, porque hoje a colônia de férias já faz parte do calendário e todo ano iremos ampliar esse projeto”, ressaltou Noelma.

Noelma Raiol, assessora técnica e coordenadora da ação

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!