Governo do Estado anuncia o pagode 'Diferentão' de Dilsinho como 6ª atração confirmada na 53ª Expofeira do Amapá
O cantor faz um dos shows nacionais gratuitos do evento no dia 3 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha.
Dilsinho é um dos principais nomes do atual pagode brasileiroUm dos artistas mais inovadores e amados do pagode atual, o cantor Dilsinho é a 6ª atração confirmada na 53ª Expofeira do Amapá. O anúncio do show gratuito foi feito pelo governador Clécio Luís, nesta terça-feira, 30, na Central da Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
O artista, que será uma das atrações nacionais no dia 3 de setembro, apresenta hits de sucesso como “Diferentão", "Péssimo Negócio” e “Baby Me Atende”, com um estilo tipicamente carioca, trazendo novos ritmos e melodias, vem incrementando a cena do pagode com uma forma nova de pensar a música.
Além de Dilsinho e Péricles, nesta terça-feira, o maior evento de negócios e entretenimento do Amapá, também já anunciou como atrações os djs gêmeos, referência na música eletrônica mundial, Marcos e Lucas Schmidt, do Dubdogz, a cantora pop Pabllo Vittar, a dupla sertaneja Bruno e Marrone e Wesley Safadão. A programação, que ocorre de 29 de agosto a 8 de setembro, também irá reunir empreendedorismo e gastronomia.
Dilsinho é dono de hits do pagode romântico nacional
Dilsinho
Dilsinho teve contato recorrente com a música e a arte, com um tio poeta na família, e bastante incentivo do pai. Esse ambiente rico fez com que crescesse com um sentido apurado para a vida de artista, caminho que seguiria já no começo da vida.
O cantor começou a tocar quando tinha 13 anos, em bares como músico amador, dedicando parte do seu tempo para criar suas próprias composições, enquanto continuava se apresentando em festas e casas de shows.
Aos 16 anos, se juntou com os amigos Gabriel e Marcinho, e formou o grupo Para de Kaô, em 2009, dando início a carreira como músico profissional. Foi com o Para de Kaô que Dilsinho se estabeleceu profissionalmente e conquistou os primeiros marcos da carreira com o grupo.
Nessa época que acabou emplacando seu primeiro sucesso de composição, a música “Maluca Pirada” que compôs sozinho e acabou sendo gravada por Alexandre Pires, fazendo muito sucesso de público.
O cantor carioca iniciou a carreira aos 13 anos de idadeEm 2014, em carreira solo, o artista retorna aos palcos trazendo canções como o single de trabalho “Já Que Você Não Me Quer Mais”, e a música “Se Prepara”. Nos anos seguintes, Dilsinho buscou um espaço no meio do pagode com muito esforço, lançando mais discos e emplacando músicas de sucesso, como “Refém”, canção lançada em 2016.
Com um estilo inovador, Dilsinho trouxe um novo ar para um gênero que, segundo suas próprias palavras, “sempre teve preconceito com o que é novo”, se tornando um artista histórico na trajetória do pagode no Brasil, e contribuindo imensamente para os novos rumos da música carioca, além de abrir portas para novos nomes e colocar o pagode no radar de um público muito maior.
53ª Expofeira do Amapá
A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.
A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!