Cerca de 2 mil CPF’s são emitidos diariamente na Rede Super Fácil
Nesta segunda e terça-feira, unidades de Macapá e Santana funcionam exclusivamente para a emissão do documento.
Centenas de pais ou responsáveis estiveram nas unidades do Super Fácil em busca de atendimento
Na manhã desta segunda-feira, 31, a dona de casa Eleniza da Silva esteve na unidade do Super Fácil do bairro Novo Buritizal para solicitar a emissão do CPF de dois filhos. Ela foi uma das milhares de pessoas atendidas pela Rede Super Fácil, que funciona nesta segunda e terça-feira, das 8h30 às 15h, exclusivamente para a retirada do documento, obrigatório para a Chamada Escolar.
“A família deverá mudar de bairro e com isso meus filhos devem ser transferidos para nova escola, de preferência próximo ao novo endereço”, explicou Eleniza, que saiu satisfeita com o atendimento e a oportunidade de garantir o documento mesmo no feriado.
Desde a semana passada, as unidades da Rede Super Fácil de Macapá e Santana estão recebendo um número significativo de pessoas que buscam pelo serviço de emissão do CPF. A medida, de realizar atendimento durante o feriado prolongado, se fez necessária devido à alta procura pelo serviço que originou-se devido a obrigatoriedade do documento para participar da Chamada Escolar 2017 na rede pública de ensino, que teve início dia 18 de outubro e se estenderá até 18 de novembro.
De acordo do diretor da Rede Super Fácil, Alessandro Agra, a decisão de continuidade dos atendimentos foi tomada durante uma reunião realizada no dia 27 de outubro, que envolveu órgãos estaduais, municipais e os Correios, que também fazem a emissão do documento em suas agências fora das unidades do Super Fácil.
“A maior concentração pela procura do serviço foi nas unidades do Super Fácil, chegando a 90%, mesmo com a existência de muitas agências dos Correios na cidade, o que teve um aumento significativo. Anteriormente eram emitidos 80 CPF’s diariamente, e hoje, esse número passou para 400 em cada unidade, uma média no total dois mil documentos nas cinco unidades, sendo quatro em Macapá e uma em Santana” ressaltou Agra.
Ainda de acordo com o diretor, o Governo do Estado está trabalhando para reduzir o tempo de espera do cidadão, para tanto, os funcionários das unidades anteciparam sua chegada ao trabalho para realizar o acolhimento dos pais ou responsáveis pelas crianças, e assim, evitar longas filas que estavam sendo formadas do lado de fora.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!