Carteira de Identidade Nacional: Governo do Estado realiza treinamentos finais aos servidores do Super Fácil para implementação do novo documento
Válida em todo o Brasil, a nova CIN será emitida pelo Amapá em agosto.
O projeto-piloto será testado na prática entre os servidores do Super FácilO Governo do Amapá intensificou o cronograma de treinamento e orientações aos servidores do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão, Super Fácil, e da Polícia Cientifica do Amapá, para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), válida em todo o país.
As equipes das unidades do Sistema Super Fácil que irão atuar na linha de frente participaram das capacitações com revisão e alinhamento para as emissões do documento mais importante no Território Nacional. O novo documento, que substitui o RG, tem previsão de emissão no estado ainda em agosto.
Na terça-feira, 30, os profissionais contaram com o reforço das explicações do novo sistema pelo Polícia Científica do Amapá, com o papiloscopista Antônio Dantas e na quarta-feira, 31, puderam aprimorar os conhecimentos por plataforma online.
Os profissionais contaram com o reforço das explicações do novo sistema pelo Polícia Científica do AmapáOs encontros são importantes para, sobretudo, sanar dúvidas e pontuar os últimos ajustes para o início das emissões, de acordo com o diretor-geral da Polícia Científica, Marcos Ferreira Góes.
“Estamos fazendo um workshop do sistema, reforçando todo o treinamento dado aos longos desses seis meses na Polícia Científica, então é mais uma oportunidade para alinhar os questionamentos para o início das emissões, e se tiver algum problema, que ele seja solucionado de imediato", explicou o diretor.
O diretor-geral da Polícia Científica, Marcos Ferreira Góes, discursa com o papiloscopista Antônio Dantas e a diretora-adjunta do Super Fácil, Ariele MartinsPara a coordenadora de Projetos Especiais do Sistema Super Fácil, Lucianne Gomes o momento reforça o aprendizado do novo sistema, que é mais moderno, intuitivo e simplificado para os servidores e promove mais celeridade no atendimento ao cidadão.
“Foram dias de aperfeiçoamento do acesso que temos nesses sistemas e abrangemos todas as informações, pois estaremos nas comunidades ribeirinhas, nas aldeias indígenas e atuando nos municípios que não tem unidade física do Super Fácil”, pontuou Lucianne.
Coordenadora de Projetos Especiais do Sistema Super Fácil, Lucianne GomesNesta quinta e sexta-feira, 1 e 2, o projeto-piloto será testado na prática entre os servidores do Super Fácil. Quando abertas ao público, as emissões serão inicialmente destinadas a pessoas que nunca tiveram o RG expedido no Amapá ou que ainda possuam o documento do antigo Território Federal do Amapá.
“Eles são nossos personagens imprescindíveis, pois lidam todos os dias com esse tipo de atendimento e precisam estar aptos para o início da emissão com agilidade e transparência. Além de que foram todos ouvidos e acatadas algumas sugestões para o melhor desempenho das atividades”, explicou a diretora-adjunta do Super Fácil, Ariele Martins.
Também será considerada a primeira via para pessoas que possuam RG de outro estado, mas ainda não tenham emitido a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e casos de prioridades como saúde, viagem, situações de trabalho, segurança, educação, entre outros.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!