Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO INTERNACIONAL

Governo do Estado recepciona comitiva de empresa chinesa que busca investir no Amapá

Grupo avaliou os potenciais produtos de exportação e visitou o Porto de Santana.

Por Leidiane Lamarão
02/08/2024 15h19

Presença de investidores estrangeiros no Amapá destaca as medidas do Governo do Estado para atrair investimentosO Governo do Estado conduziu a visita de uma comitiva da empresa chinesa Wesco, que veio ao Amapá para identificar potenciais produtos de exportação para investimentos e desenvolvimento econômico. O grupo atua com o fornecimento de produtos elétricos, industriais, comunicações e serviços avançados de gerenciamento de suprimentos e logística.

Acompanhados pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, a delegação foi até às instalações da Bio+Açai, cooperativa certificada com o Selo Amapá que atua na cadeia produtiva do fruto, com o manejo de açaizais nativos da Amazônia. O produto é considerado um dos frutos com maior destaque socioeconômico na região amazônica por ser fonte importante de alimento e renda para a população.

Encontro buscou fortalecer a economia e exportação com o trabalho dos empreendedores locaisA presença de investidores estrangeiros no Amapá destaca as medidas articuladas pelo Governo do Estado para atrair investimentos e fomentar a economia, com a geração de novos postos de trabalho e circulação de renda local, conforme o Plano da gestão.

“Nós gostamos bastante do trabalho da cooperativa, conseguimos identificar as necessidades e eu espero que depois dessa visita façamos bons negócios tanto na exportação do açaí, quanto na melhora do trato e do processamento do produto com tecnologia vinda de fora também, porque quanto mais melhoramos os processos, mais temos açaí para vender”, explicou o presidente da Wesco, Daniel Cossi.

Segundo secretário-geral da câmara eletrônica do comércio da China, Kenneth Chang, e o presidente da Wesco, Daniel CossiAlém dos representantes da Wesco, a comitiva foi composta pelo segundo secretário-geral da câmara eletrônica do comércio da China, Kenneth Chang, e outras autoridades chinesas, que também conheceram o Porto de Santana. 

"O Amapá é rico em potencial não só mineral, mas em diversas áreas, incluindo a localização estratégica que nos coloca em posição privilegiada, muito próximo aos grandes mercados internacionais. O Governo do Estado tem atuado fortemente na política de atração de investimentos, para que o investidor estrangeiro venha conhecer as nossas potencialidades e faça a grandes negócios", destacou o diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Egídio Pacheco.

Diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Egídio PachecoPara o diretor institucional da Bio+Açai, Paulo Moisés, a interlocução do Governo do Estado com investidores estrangeiros e a iniciativa privada demonstra o comprometimento em fortalecer a economia, com o trabalho dos empreendedores locais.

“Nos sentimos acolhidos de todas as formas, pois o Estado contribui com a gente, no sentido de profissionalizar a nossa produção e agora, nos coloca em uma mesa com investidores estrangeiros. A gente fica muito feliz por esse comprometimento do Governo do Amapá em desenvolver economicamente sem deixar ninguém de fora”, finalizou Moisés.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!