Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ONDAS DO RÁDIO

Rádio Difusora debate comunicação na fronteira com profissionais do Amapá e Guiana Francesa, em Oiapoque

Programação da rádio do Governo do Estado, será no sábado, 3, e conta com o apoio do Sebrae.

Por Redação
02/08/2024 10h58

Anita Flexa, Rádio Difusora de Macapá

Oiapoque recebe primeira reunião de comunicadores

Para aprimorar e fortalecer a comunicação do estado, a Rádio Difusora de Macapá vai promover a "1ª Reunião Ampliada de Comunicadores do Norte do Amapá e Guiana Francesa". O evento será no sábado, 3, em Oiapoque, no extremo Norte do estado.

A programação da rádio do Governo do Amapá, conta com o apoio do Sebrae, e vai reunir jornalistas e comunicadores para discutir pautas de interesse mútuo entre Brasil e França, compartilhar informações relevantes para a região binacional e estimular a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para a realização do "1º Encontro de Comunicadores da Fronteira Amapá e Região das Guianas".

O objetivo é criar um espaço para a colaboração e o intercâmbio de conhecimentos, promovendo uma cobertura jornalística mais abrangente e contextualizada sobre as questões transfronteiriças, além de fomentar o desenvolvimento profissional e acadêmico.

Oiapoque está localizado na fronteira do Brasil com a França

No encontro, serão debatidos temas como o papel da comunicação no fortalecimento da
Universidade Federal da Fronteira, o turismo e a comunicação; como é fazer comunicação na fronteira e povos indígenas e a mídia.

A diretora da Rádio Difusora, Ana Girlene, explica que a iniciativa surgiu das demandas apresentadas pelos próprios comunicadores que atuam na região de fronteira, que buscam uma forma de fortalecer a relação na região binacional.

"A ideia é que, a partir desta reunião preparatória, possamos estender para um evento ainda maior, que será o '1º Encontro de Comunicadores do Amapá e Região das Guianas'. Queremos discutir temas sensíveis como a questão ambiental, circulação de pessoas, e a própria Comissão Mista Transfronteiriça e seus resultados. E ainda promover o debate sobre a implantação da Universidade da Fronteira, e de que modo os comunicadores podem melhorar essa relação e fortalecer esses laços, esse é o objetivo maior", pontuou a diretora.

Ana Girlene, diretora da Rádio Difusora de Macapá

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!