Governo do Amapá media contratação de trabalhadores temporários para auxiliarem empreendedores durante a 53ª Expofeira
Empregados serão escolhidos do banco de dados da Central do Trabalhador Autônomo. Evento acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha.
Trabalhadores temporários vão atuar no auxílio aos empreendedores populares durante a 53ª ExpofeiraO Governo do Estado vai capacitar e auxiliar empreendedores populares, entre os dias 14 e 20 de agosto, na contratação de mão de obra para atuação nos 638 espaços gratuitos disponíveis na 53ª Expofeira do Amapá. Entre as funções disponíveis, estão atendente, cozinheiro, garçom, pizzaiolo, preparador de drinks, chapeiro e vendedor.
Os empregados serão escolhidos do banco de dados da Central do Trabalhador Autônomo (CTA), que possui 5 mil cadastrados para vagas temporárias e faz parte da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). A ação também recebe apoio do Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine-AP).
A gerente da CTA, Hellen Cristina, ressaltou que a Central do Trabalhador Autônomo apenas media a contratação, o valor da diária é definido em comum acordo com o contratante e o trabalho temporário não necessita de carteira assinada.
“Todos os 638 empreendedores populares vão precisar de apoio durante os 11 dias da Expofeira, seja no preparo de alimentos, para servir, limpar, cozinhar, fazer um reparo ou panfletar os produtos. Então, garantimos essa mão de obra temporária que traz auxílio e fomenta a economia”, informou gerente da CTA, Hellen Cristina.
Esse ano, o Governo do Amapá abriu 638 vagas para o segmento comercializar, sem pagamento de taxa, itens como alimentos, bebidas, vestuário, adornos, acessórios, perfumaria, cosméticos, brinquedos, bombons e souvenirs.
Trabalho temporário não necessita de carteira assinada53ª Expofeira do Amapá
A estrutura da 52ª Expofeira foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.
A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!