Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ORGULHO LGBTQIAPN+

‘Oportunidade de celebrar a diversidade’, comemora participante da 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, em Macapá

Professor de stiletto, Patrick Azevedo esteve presente na grade do palco para os shows nacionais de Karol Conká e da cantora e drag queen Lia Clark. Evento contou com apoio do Governo do Amapá.

Por Vanessa Albino
05/08/2024 19h00

Professor de stiletto, Patrick Azevedo, na grade do show da cantora Karol ConkáCom o tema “Seu voto. Nosso futuro”, a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ foi realizada no último domingo, 4, com apoio do Governo do Amapá, e finalizou uma vasta programação que buscou lutar contra o preconceito e reforçar a necessidade do voto consciente, além de dialogar sobre a representatividade política da comunidade.

Colorindo a orla do Rio Amazonas, o evento foi encerrado com a presença de artistas locais e os shows nacionais de Karol Conká e da cantora e drag queen Lia Clark. Entre os presentes, estava professor de stiletto Patrick Azevedo, que frisou a importância do evento.

"Fiquei na grade dos shows e não perdi uma música. Vim para a parada por ser muito fã da Karol Conká e acompanhar ela há muito tempo, mas foi a primeira vez que conseguir prestigiar seu trabalho de tão perto. É uma oportunidade de reforçar o nosso orgulho e celebrar a diversidade", pontuou Azevedo.

A cantora Lia Clark também foi aguardada por todo o público presente. O empreendedor Maylon Ferreira, que performa e faz a arte drag queen, aguardou ansioso o show e cantou todas as músicas da artista.

“Vim montado de unicórnio e dancei todo o show! Adoro 'Trava Trava', 'Sereia' e 'Terremoto', mas cantei todas as músicas dela. Com certeza foi uma oportunidade única e algo que nunca vou esquecer", celebrou Ferreira.

Maylon Ferreira comemorou e cantou todas as músicas da drag queen Lia Clark

O presidente da Comissão de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos do Governo do Amapá, André Lopes, reforçou a importância da comunidade se sentir bem e acolhida em eventos como a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+.

“Ter a maior parada que o Amapá já teve é simplesmente realizar um pouco daquilo que a comunidade já luta. Temos muito a melhorar nos próximos anos, mas a comunidade cada vez mais se vê bem e feliz nesse evento, algo que é gratificante”, concluiu Lopes.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!