Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VARIEDADES DE NEGÓCIOS

Governo do Estado abre espaço para o setor de idiomas na 53ª Expofeira do Amapá

Iniciativa amplia as oportunidades de negócios e geração de empregos pelo segundo ano consecutivo.

Por Amelline de Queiroz
06/08/2024 10h45

A ideia é ampliar as oportunidades de negócios dentro da 53ª Expofeira e movimentar a cadeia econômica no estadoA ideia é ampliar as oportunidades de negócios dentro da 53ª Expofeira e movimentar a cadeia econômica no estadoA maior feira de negócios e emprego do Amapá terá, pelo segundo ano consecutivo, espaços para empresas do setor de ensino de idiomas. A 53ª Expofeira, do Governo do Amapá, reúne em um só lugar diversos setores que fortalecem a economia do estado, com um leque de oportunidades, que valorizam desde a agricultura até a educação profissionalizante.

A estratégia faz parte do Plano de Governo da gestão para movimentar a economia e gerar emprego e renda para a população. As escolas de idiomas estarão presentes no evento para ofertar promoções, contratar, profissionalizar e promover atividades interativas com o público.

Para este ano, as escolas Yázigi, Skill, Minds, Wizard e Maple Bear já confirmaram presença no Pavilhão de Negócios, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A Expofeira também ganha mais espaço para os empreendedores, com cerca de 1,3 mil expositores. Serão 248 ambientes de negócios a mais do que a edição do ano passado, que movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e meio bilhão em negócios. 

“Temos gratidão por essa grande oportunidade, pelo espaço que a Expofeira nos oportuniza. Estar presente nesse evento significa poder fazer bons negócios, e nesse ano melhor ainda com propostas únicas, além das promoções nós trabalhamos também o relacionamento com o público levando atividades dinâmicas e divertidas onde os participantes podem ganhar brindes e descontos promocionais uma forma diferenciada de fazer bons negócios”, destacou o representante das escolas, Vitor Prado.

Representante das escolas de idiomas, Vitor PradoRepresentante das escolas de idiomas, Vitor PradoA participação das instituições foi mediada pela Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov) do Amapá na segunda-feira, 5. A proposta é ampliar as oportunidades de negócios dentro da 53ª Expofeira e movimentar a cadeia econômica no estado, de acordo com a chefe de gabinete da Segov, Hannah Cajueiro.

“Tivemos essa iniciativa na edição passada, e estamos trazendo também para a Expofeira 2024, a ideia de oportunizar as escolas de idiomas para que elas estejam presentes no evento. São escolas que contratam pessoas gerando emprego e renda. Além disso, o Governo reconhece que, para que o Amapá se torne um estado exportador precisamos também de mais pessoas fluentes em outros idiomas” reforçou Hannah.Chefe de gabinete da Segov, Hannah CajueiroChefe de gabinete da Segov, Hannah Cajueiro

53ª Expofeira do Amapá

A estrutura da 52ª Expofeira foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

TAGS: Expofeira