'Vamos aprender com mais conforto', diz aluna beneficiada pela entrega da Escola Estadual Padaria, em Laranjal do Jari
Julia de Souza, do 9º do ensino fundamental, comemorou a entrega da unidade de ensino e climatização das salas de aula.
Estudante da Escola Estadual Padaria, Julia SouzaGarantindo mais conforto e comodidade, o Governo do Amapá entregou a Escola Estadual Padaria, em Laranjal do Jari. A unidade escolar passou por revitalização total e recebeu nova mobília e espaços, com investimento de mais de R$ 400 mil, proveniente do Tesouro Estadual.
Entre os estudantes beneficiados, está Julia de Souza, do 9º do ensino fundamental. A aluna relembrou momentos difíceis, e fez questão de agradecer a nova climatização do espaço na solenidade de entrega da escola.
"Estudávamos no calor porque o ventilador era pequeno e não pegava em todos, e agora vamos aprender com mais conforto e também nos concentrar melhor. Agradeço a todos que tornaram esse momento possível”, comemorou Julia.
A aluna fez questão de agradecer pela nova instituição de ensinoOs serviços executados incluem revitalização total do piso, pintura geral, ampliação dos alojamentos, revisão de total da cobertura, reforma e troca de esquadrias e portas, reformas de todos os banheiros, reforma da copa/cozinha, recolocação de forro em folhas de PVC, reestruturação da rede elétrica e limpeza geral do terreno. Além disso, uma das novidades foi a climatização das cinco salas de aula, que antes tinham apenas ventiladores de teto.
A unidade educacional atende 54 alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Outros 26 estudantes da rede estadual, dos anos finais do ensino fundamental, são atendidos por meio do Sistema Organizacional Modular de Ensino (SOME).
O líder comunitário, Roberto Baia, destacou que a entrega da escola possui um significado especial para todos e representa novas oportunidades para todos os jovens atendidos.
“É uma grande alegria para toda a comunidade. Esperávamos essa reforma há muitos anos, era uma luta nossa. E hoje, ver ela pronta, significa muito para todos, pois simboliza o cuidado e respeito com todas as áreas do Amapá”, destacou o líder comunitário.
Líder comunitário Roberto BaiaPatrono
A Escola Estadual Padaria recebeu este nome em função da tradição do nome da própria comunidade. A comunidade é chamada assim em homenagem ao ilustre morador de apelido João Padeiro que, segundo relatos, teria sido o primeiro morador do local e vendia pães para as comunidades próximas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!