Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FEIRA DE NEGÓCIOS

Governo do Estado amplia exposição de máquinas agrícolas durante a 53ª Expofeira do Amapá

Empresas vão apresentar as novidades do mercado para os produtores rurais impulsionarem o agronegócio.

Por Kelison Neves
08/08/2024 08h00

Maquinário ficará disponível para o público de 29 de agosto a 8 de setembro

A 53ª Expofeira do Amapá está cheia de novidades e uma delas é a ampliação da exposição de máquinas agrícolas durante os 11 dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A ideia é apresentar ao público e, principalmente, aos produtores rurais as novas tecnologias desenvolvidas para fortalecer o crescimento do agronegócio.

Três empresas de grande porte já confirmaram a participação com tratores, pulverizadores e outros equipamentos de última geração. O maquinário ficará disponível para o público de 29 de agosto a 8 de setembro.

"Outras empresas do setor agro estão interessados em expor nessa que é a maior feira de negócios do Amapá. Esse é um resgate da política do agronegócio do estado, que passa tanto pela ampliação das licenças de autorização de exploração, emitidas pela Secretaria de Meio Ambiente, quanto pela maior visibilidade dos empreendimentos que comercializam equipamentos que podem ser utilizados para promover o crescimento do setor produtivo", ressaltou Moisés Alcolumbre, subcoordenador da 53ª Expofeira.

Com o aumento de máquinas e veículos colocados em exposição, o Governo do Amapá segue atuando para fortalecer o agronegócio amapaense e promover o desenvolvimento do estado.

"A maior participação de empresas que trabalham com máquinas agrícolas não é por acaso, pois elas estão vendo, desde o ano passado, que o Governo do Estado tem apoiado o agronegócio, criando todo um ambiente propício para este tipo de atividade", destacou o subcoordenador.

53ª Expofeira do Amapá

A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!