Governo do Amapá reforça orientações sobre segurança no trabalho durante revitalização do Parque de Exposições da Fazendinha
Objetivo da atividade é preservar a integridade física e bem-estar dos colaboradores durante a preparação da 53ª Expofeira, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro.
Equipe de orientação é composta por médicos do trabalho, enfermeiros, técnicos de saúde e especialistas em vacinaçãoO Governo do Amapá intensifica as ações para assegurar a saúde e segurança dos trabalhadores terceirizados envolvidos na montagem e revitalização do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, para a realização da 53ª Expofeira, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro.
O objetivo da atividade é preservar a integridade física e bem-estar dos colaboradores durante o período de pré-evento, criando um ambiente seguro, protegido e sem problemas de saúde relacionados ao trabalho.
A equipe multidisciplinar da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), composta por médicos do trabalho, enfermeiros, técnicos de saúde e especialistas em vacinação, fornece instruções detalhadas sobre práticas de segurança no trabalho. A ação previne incidentes e promove uma cultura de segurança entre os trabalhadores.
Medidas incluem diretrizes sobre construção civil, montagem de estruturas metálicas e serviços de limpeza
O chefe da Unidade de Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho da SVS, Hildaécio Dias, enfatizou a importância da iniciativa durante o período em que os trabalhadores estão mais expostos a riscos ocupacionais.
"Nossa presença aqui é fundamental para conscientizar e instruir os líderes de equipe sobre a importância de adotar medidas preventivas, assegurando, assim, a saúde dos trabalhadores antes do início de um dos maiores eventos do Amapá", ressaltou Dias.
Chefe da Unidade de Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho da SVS, Hildaécio Dias
Supervisor de uma equipe de 60 trabalhadores encarregados da montagem do espaço no Parque de Exposições, Caleb Magno destacou a relevância das orientações recebidas.
"O aprendizado que recebemos contribui significativamente para a segurança e saúde de nossa equipe. É gratificante saber que os responsáveis estão focados não apenas em realizar um evento de sucesso, como é a Expofeira, mas também proporcionar um ambiente de trabalho saudável e seguro", frisou Magno.
Supervisor de equipe, Caleb Magno
Na fase inicial do projeto, as orientações de Vigilância em Saúde do Trabalhador se concentram nas operações preliminares à abertura do evento, incluindo orientações sobre construção civil, montagem de estruturas metálicas, serviços de limpeza e instalações diversas.
Em uma etapa subsequente, o foco será direcionado para as práticas relacionadas à manipulação de alimentos. Serão promovidas oficinas e cursos breves, que buscam disseminar conhecimentos sobre práticas de segurança alimentar, além de estratégias eficazes para a prevenção de doenças ocupacionais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!