Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CENTRAL DA EXPOFEIRA

Criadores rurais têm até 28 de agosto para inscrever animais para exposições e comercialização na 53ª Expofeira do Amapá

Cadastro é feito na Central da Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha; a expectativa é receber entre 500 a 600 animais.

Por Weverton Façanha
09/08/2024 10h09

Equinos foi a primeira espécie que já fechou o número de vagas para exposição e comercializaçãoO Governo do Amapá continua recebendo inscrições de criadores rurais interessados em expor ou comercializar animais durante a 53ª Expofeira do Amapá, que será de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e demais órgãos do setor agropecuário são responsáveis pelo cadastro, que está sendo realizado na Central da Expofeira. O prazo para os criadores se inscreverem vai até 28 de agosto.

A expectativa é que o evento receba entre 500 a 600 animais e uma das espécies que já preencheu todas as vagas nas baias são os equinos (cavalos). As demais ainda contam com espaços disponíveis para os 11 dias de programação.

Baias destinadas aos equinos já estão reservadas para criadores do Amapá e Pará

A medida serve para o controle dos animais que serão colocados nas baias, como bubalinos e bovinos, equinos e também animais de médio porte, como caprinos, ovinos e suínos.

"Temos uma comissão formada por técnicos do estado que são responsáveis pela inscrição dos criadores rurais que tem a intenção de expor seus animais durante o evento. Agora informamos também que temos limitações de espaços e por isso, alertamos os criadores que antes do prazo de inscrições encerrar, as vagas para cada espécie podem acabar", ressaltou a médica veterinária Eugênia Picanço, uma das coordenadoras da comissão agropecuária da Expofeira.

Médica Veterinária da SDR, Eugênia Picanço, uma das coordenadoras da comissão agropecuária da Expofeira

Outro ponto importante é o período para entrada dos animais, que inicia dia 27 de agosto. Diferente do ano passado, nesta edição os animais poderão adentrar ao parque durante o evento.

A coordenação reforça que é preciso apresentar todas as exigências documentais que foram debatidas e definidas pelos profissionais veterinários do Governo do Amapá. Em 2023, cerca de 600 animais estiveram na Expofeira para exposição e comercialização.

Serviço

As inscrições podem ser feitas na sala da comissão de Assistência Técnica do Estado, na Central da Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, no horário de 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

Local destinado para animais ovinos e caprinos está recebendo os últimos reparos

53ª Expofeira do Amapá

A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

Aos criadores é necessário se dirigir até a Central da Expofeira e realizar a inscrição preenchendo formulários

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!