Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRABALHO E EMPREENDEDORISMO

53ª Expofeira: lista provisória de empreendedores para expor e comercializar será divulgada dia 12 de agosto

Foram mais de 1.400 inscrições recebidas pelo governo do Estado para ocupação de 11 espaços destinados à venda de alimentos, bebidas, artesanato, trabalhos manuais e outros produtos

Por João Clésio
10/08/2024 09h00

Foram mais de 1,4 mil inscritos para 700 vagas para expor e empreender na 53ª ExpofeiraO Governo do Estado divulga na segunda-feira, 12, a lista provisória dos empreendedores populares, artesãos e da economia solidária selecionados para expor e comercializar produtos e serviços na 53ª Expofeira. Este ano foram recebidas 1.402 inscrições gratuitas às 700 vagas nos três segmentos.

Serão 11 espaços estruturados para cada segmento durante o evento, de 29 de agosto a 08 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A divulgação prevista para a sexta-feira, 9, foi adiada para que todas as inscrições sejam avaliadas de forma criteriosa pela Comissão Especial de Seleção (CES) da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), devido à alta demanda de inscrições.

“As alterações no cronograma de avaliação e seleção, prazos de recursos, capacitações e demais fases previstas em edital, em nada afetam o andamento do processo. Quem se inscreveu vai ter a sua documentação analisada de forma criteriosa pela comissão”, assegurou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.

Lista provisória de selecionados será divulgada na segunda-feira, 12. Empreendedores passarão por capacitaçãoNos 11 espaços são distribuídas 3 áreas para empreendedor, com 43 vagas para bebidas, bombons e cigarros; um espaço do empreendedor com 21 vagas para adornos, acessórios e vestuário, decorativos e utilitários, lembranças e souvenirs, perfumaria e cosméticos, brinquedos e outros produtos populares; duas praças de alimentação com 88 vagas para comidas típicas, chapas, lanches, hambúrgueres, pizzas e outros serviços de alimentação.

Nos espaços do empreendedor arena há 70 vagas para quem deseja comercializar bebidas, cigarros, bombons, algodão-doce, maça do amor, churros, pipoca, sorvete e outros serviços de alimentação. Em outras duas praças de alimentação, são 170 vagas para a venda de comidas típicas, chapas, lanches, hambúrgueres, pizzas e outros serviços de alimentação.

Nos espaços do empreendedor arena há 70 vagas para comércio de alimentos e bebidasO maior número de vagas é para o shopping popular, 185 ao todo, com espaços para exposição e comercialização de produtos de diversos segmentos populares. No espaço jogos e diversão, são 21 para os tradicionais "acerta ao alvo", "touro mecânico", cama elástica entre outros. O espaço para os infláveis conta com 4 posições e ainda há 36 pontos para empreendedores circulantes.

A avaliação levará em consideração se a atividade empreendedora é a principal fonte de renda familiar, se o empreendedor tem condições técnicas para comercializar seus produtos no evento, tempo de funcionamento da atividade, participação em capacitações voltada para a atividade empreendedora, se é morador de bairros do entorno do Parque de Exposições da Fazendinha e se utiliza maquineta de cartão de crédito, débito e Pix na comercialização dos seus produtos.

Com 185 vagas, o shopping popular terá espaços para exposição e comercialização de produtos de diversos segmentos populares

Confira as próximas etapas do certame:

  • Divulgação da lista provisória: 12 de agosto
  • Prazo para encaminhamento de recursos: 13 a 14 de agosto
  • Prazo para análise e resultado dos recursos impetrados: 15 de agosto
  • Divulgação da lista definitiva da seleção: 15 de agosto
  • Reunião preparatória para início da participação no evento (capacitações): 16 a 24 de agosto
  • Entrega dos espaços e assinatura do Termo de Permissão de Uso: 26 a 29 de agosto
  • Período de realização do evento 29 de agosto a 08 de setembro
  • Retirada dos materiais e desocupação dos espaços: 9 a 10 de setembro

53ª Expofeira do Amapá

A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!