Governo do Amapá aborda 306 motoristas sobre segurança no trânsito durante o 23º Festival Carnaguari
Fiscalização repressiva também abordou mais de 300 condutores durante a programação.
Condutores receberam orientações de trânsito por agentes do Detran-APO Governo do Amapá garantiu ações voltadas para a segurança no trânsito durante a 23ª edição do Festival Carnaguari, que aconteceu entre os dias 9 a 11 de agosto, em Ferreira Gomes. O trabalho foi desenvolvido com enfoque educativo, por meio da Escola Pública de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP).
As ações repressivas, sob coordenação da Operação Lei Seca abordaram 306 motoristas e realizaram 28 infrações, sendo três por dirigir veículo sob influência de álcool e quatro por recusa ao teste de alcoolemia.
Educação no trânsito
A equipe da Escola Pública de Trânsito promoveu abordagens a mais de 2 mil brincantes da festa, que receberam material de campanha explicativos, orientando sobre os perigos de misturar bebida e direção.
Para a técnica de enfermagem Katy Alberto, que costuma prestigiar o Carnaguari todos os anos, a iniciativa do Detran é um fator de educação a longo prazo entre os motoristas.“Sou a única do meu grupo que não estou bebendo, justamente para dirigir. Eu achei muito importante o Detran ter realizado essa abordagem para conscientizar os brincantes, incentivando a responsabilidade no trânsito”, concluiu a jovem.
Técnica de enfermagem Katy Alberto
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!