Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVAS TECNOLOGIAS

Governo do Amapá divulga resultado da chamada pública para participação de startups na 53ª Expofeira

Foram selecionados 24 empreendimentos para expor no Pavilhão Aquário da Inovação, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Kelison Neves
14/08/2024 13h00

Serão 24 empreendimentos na maior vitrine de negócios da AmazôniaO Governo do Estado divulgou, na terça-feira, 13, o resultado da seleção de startups que irão expor no Pavilhão "Aquário da Inovação”, durante a 53ª Expofeira, em Macapá. Foram selecionados 24 empreendimentos para a vitrine voltada ao crescimento e consolidação de negócios inovadores do Amapá.

CONFIRA O RESULTADO DA CHAMADA PÚBLICA

Foram disponibilizadas 12 vagas para empresas de base tecnológica e outras 12 para startups do setor de bioeconomia. A chamada pública foi coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), com apoio da Associação Amapaense de Tecnologia (Amapatec) e do Sebrae Amapá.

“Essa ação é um compromisso do Governo do Estado em estimular os empreendedores inovadores, pois com a garantia de um espaço só deles na Expofeira cria-se o ambiente ideal para que o público conheça esses empreendimentos e negócios sejam fechados. Esta é uma importante estratégia para fortalecimento do ecossistema estadual de inovação e desenvolvimento do Estado”, destacou o secretário da Ciência e Tecnologia do Amapá, Edivan Andrade.

Durante o processo de seleção das empresas, foram avaliados pontos como participação em programas de pré-aceleração ou aceleração, premiação em eventos ou projetos, fomentos e se a startup está funcionando ativamente no estado. As inscrições ocorreram de 31 de julho a 8 de agosto.

Foram disponibilizadas 12 vagas para empresas de base tecnológica e outras 12 para startups do setor de bioeconomia

Expofeira do Amapá

A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!