Agosto Lilás: Governo do Amapá promove oficinas para combater a violência contra a mulher, em Laranjal do Jari
Ação faz, que aconteceu na Escola Estadual Prof.ª Sônia Henriques Barreto, faz parte da 'Operação Shamar' e marca a 27ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.
Participaram da atividade alunos dos ensinos fundamental e médioO Governo do Amapá realizou, na Escola Estadual Prof.ª Sônia Henriques Barreto, em Laranjal do Jari, oficinas para combater crimes contra a mulher e o feminicídio. A ação aconteceu na terça-feira, 13, e visa ampliar a efetividade da “Lei Maria da Penha”, que completou 18 anos em agosto, além de comemorar a 27ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.
Participaram das atividades equipes do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), representantes da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e alunos dos ensinos fundamental e médio. As atividades fazem parte da “Operação Shamar”, deflagrada pelo Governo do Estado no começo do mês e que já fiscalizou mais de 170 medidas protetivas.
“Além de oferecermos atendimento de cabeleireiro e design de sobrancelhas, realizamos oficina de flores e políticas públicas de inclusão sobre o autismo. Esse momento possibilita o acesso a serviços e informações sobre a prevenção da violência doméstica e de gênero”, frisou a gerente educacional de Laranjal do Jari, Tanira Barbosa.
Foram ministradas palestras sobre violência doméstica e de gêneroA coordenadora do Cram de Laranjal do Jari, Marília Moura, enfatizou a importante participação do Tribunal de Justiça, da Coordenadoria da Mulher e da direção da escola.
“Com essa ação, buscamos alertar que todas devem ser tratadas de forma justa, respeitadas e apoiadas, além de garantir a saúde, o empreendedorismo e o bem-estar de todas as pessoas do sexo feminino. Precisamos nos juntar e oferecer empatia, confiança, cooperação e acolhimento”, destacou Marília.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!