Governo do Amapá participa de seminário sobre segurança operacional na aviação da Região Norte
Evento debateu as demandas específicas do transporte aéreo na Amazônia para evitar acidentes.
Evento contou com a participação do Grupo Tático Aéreo (GTA) e empresas de táxi aéreo
Para fortalecer a segurança operacional e a disseminação de conhecimentos sobre o transporte aéreo na Amazônia, foi realizado no Amapá o I Seminário de Segurança Operacional das Empresas da Região Norte. O encontro, contou com participação e apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), do Governo do Amapá.
O seminário buscou promover ações para a prevenção de acidentes aeronáuticos e a discussão de procedimentos para o aperfeiçoamento das operações. Temas como pré vôo e checklist, operações na Amazônia e a importância da especialização humana na aviação foram alguns dos assuntos explanados no evento.
"Este tipo de evento objetiva principalmente a prevenção de acidentes aeronáuticos, através das palestras que abordam temas peculiares de quem opera na região Amazônica. Com os conhecimentos repassados analisamos alguns casos de acidentes reais, buscando extrair aprendizados, e com isso melhorar as doutrinas de segurança de voo, para podermos evitar novos acidentes aéreos", enfatizou o coordenador do GTA, tenente-coronel Eder Prado.
Evento destacou a importância da prevenção de acidentes aeronáuticos
O evento ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amapá (Senac Amapá) e teve como público alvo, além dos agentes do GTA, os funcionários das empresas de táxi aéreo que operam no Amapá.
Os participantes puderam acompanhar a palestra que tratou sobre a importância dos fatores humanos na aviação, ministrada pelo tenente Napoleão, do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!