Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGISTROS HISTÓRICOS

‘É uma contribuição social e cultural da Amazônia no mundo’, diz professora ao visitar exposição do Governo do Estado

Silvia Marques é docente e levou 32 alunos para conhecer o evento que encerra nesta sexta-feira, 16, no Marco Zero do Equador.

Por Ana Anspach
15/08/2024 14h45

professora de artes visuais da Unifap, Silvia MarquesA 1ª exposição "Memórias Oficiais do Amapá: 80 anos de Atos Oficiais", realizada pelo Governo do Amapá, encerra nesta sexta-feira, 16, após 24 dias aberta ao público. Coordenado pela Secretaria de Administração (Sead), o evento acontece a partir das 16h, no Monumento Marco Zero do Equador.

Uma das pessoas que visitou a exposição é a professora Silvia Marques, do curso de Artes Visuais na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Nascida no Rio Grande do Norte, declarou que a ação é um marco vinculado à urbanidade de quem escolheu o Amapá para viver.  

“É uma mostra legitima da contribuição social e cultural da Amazônia no mundo, pois inspira e convida os visitantes a compreenderem os acontecimentos registrados pela Imprensa Oficial. A exposição valida o quanto as ações públicas se relacionam com a construção e identificação da região. É uma contribuição social e cultural do Amapá para o mundo”, destacou Silvia.

Alunos da Unifap apreciam a ExposiçãoA aluna Ana Carolina Ferreira, de 29 anos, também visitou a exposição e afirmou que a cultura amazônica é rica e vibrante, repleta de tradições que ressoam profundamente na região.

“Ao contemplar o trabalho realizado durante 80 anos pela Imprensa Oficial, posso afirmar que a Amazônia saiu do isolamento, e hoje, podemos constatar profundas alterações na sociedade, com o progressivo resgate da identidade cultural”, finalizou Ana Carolina.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!